Agora, está tudo bem

Ao final do túnel de pecados, existe uma luz que brilha, nos dando esperança

“Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia”. (Provérbios 28.13)

Em certos momentos pensamos ser melhores do que as pessoas ao nosso lado, certo? Reflita mais uma vez. Na carta de Tiago, encontramos uma grande verdade que nos esclarece esse questionamento: “Pois quem obedece a toda a Lei, mas tropeça em apenas um ponto, torna-se culpado de quebrá-la inteiramente” (Tiago 2.10). É, pensando bem, a nossa situação não está nada favorável.

Certa vez Jesus disse: “Se algum de vocês estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar a pedra nela” (João 8.7). Relaxe, respire fundo e solte a pedra que está em sua mão: nenhum de nós pode atirar a primeira, segunda ou terceira. Ou seja, nenhuma, na verdade. Atente bem ao que 1 João 1:10 diz sobre as nossas soberbas declarações de “santidade”: “Se afirmarmos que não temos cometido pecado, fazemos de Deus um mentiroso, e a sua palavra não está em nós”. A coisa está ficando cada vez pior!

Mas no fim desse túnel de pecados, existe sim uma luz que brilha nos dando esperança: “O Senhor nosso Deus é misericordioso e perdoador, apesar de termos sido rebeldes” (Daniel 9:9). Aí está o nosso consolo, a nossa paz: “Deus tornou pecado por nós aquele que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos justiça de Deus” (2 Coríntios 5:21).

Observe com cuidado aquele carpinteiro da Galiléia. Ele foi à cruz injustamente. Morreu. Ao terceiro dia ressuscitou! A coisa, para nós, estava mal. Mas agora, está tudo bem.

Que a nossa oração possa ser de gratidão ao Senhor pelo perdão dos nossos muitos pecados. Jamais teremos como agradecer o que Jesus fez por nós naquela cruz. Apenas devemos louvar o nome santo do Cordeiro, sempre, sempre gratos pelo sacrifício que nos trouxe vida eterna.

Que aquele que tirou o nosso pecado possa lhe trazer paz e esperança todos os dias da sua vida!

Ms. Diego da Silva Barros congrega na IAP em Piedade (RJ) e é vice-diretor do Departamento Regional de Evangelismo – Convenção Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: