Ano novo

Olhando para o passado, presente e futuro

Mais um ano que se inicia. Um novo ano, novos objetivos, novas metas e oportunidades. Proponho fazermos cinco perguntas neste momento, como: O que devemos celebrar em relação a 2015? O que devemos esquecer de 2015? O que devemos melhorar em 2016? O que precisamos começar em 2016? O que devemos aprender em 2016? Para termos um ano diferente positivamente, precisamos olhar as circunstâncias com o olhar de Jesus.

Devemos olhar para o passado e agradecer pela fé que venceu a dúvida, a esperança que superou o desespero, a coragem que foi fundamental em meio ao sofrimento, os “nãos” que serviram para o nosso amadurecimento e o sacrifício de Cristo, que venceu a morte, nos garantindo assim a vida eterna (1 Jo 2.25). Olhar para trás ajuda a fazer autocrítica, conservar o coração agradecido, reviver bons momentos e renovar as esperanças.

Devemos olhar para o presente, fazer um balanço de como está a nossa vida pessoal, familiar, profissional, relacional e, acima de tudo, espiritual. Analisar o nosso relacionamento com o próximo, verificar se temos sido realmente mordomos fiéis com tudo o que Deus nos tem dado e se a nossa vida cristã tem O agradado. Decida ser uma pessoa melhor neste ano que está chegando!

Por fim, devemos olhar para o futuro com bastante esperança e alegria, pois Deus nunca se esquecerá de nós (Is 49.15), Jesus prometeu estar conosco até a consumação dos séculos (Mt 28.20) e o Espírito Santo nos guiará sempre em toda a verdade (Jo 16.13). Se agirmos assim, certamente haverá bom futuro para nós, e a nossa esperança não falhará (Pv 23.18).

Mantenha firme os olhos em Cristo, o autor e consumador da nossa fé! Entregue o seu caminho ao Senhor, confie nele e ele agirá! Descanse e espere nele! (Sl 37:5 e 7) Que nesse ano de 2016 você deseje estar no melhor lugar do mundo: o centro da vontade de Deus!

Um feliz 2016 repleto das bênçãos do Senhor!

Ms. Diego da Silva Barros é diretor da União da Mocidade Adventista da Promessa e coordenador de Missões e Evangelismo na IAP em Piedade (Rio de Janeiro, RJ).

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: