Boletim sobre o estado de saúde do Pr. Celson

Boletim sobre o estado de saúde do Pr. Celson

Prezados irmãos em Cristo Jesus, abaixo segue um resumo da atual situação de saúde do pastor Celson Pereira de Souza, que é casado com a diaconisa Claudete Salvador, com quem tem três filhos: Lucas Salvador Pereira, Letícia Salvador Pereira e Joel Vitor Salvador Pereira.

Como já é sabido da maioria dos adventistas da promessa, o estimado pastor sofreu um grave acidente numa das rodovias próximo à cidade de Santa Cruz de La Sierra (Bolívia), na noite de domingo, por volta das 22:00h ( horário de Brasília), dia 17/01/2016, quando voltava em sua motocicleta depois de ter cumprido uma agenda missionária no interior.

No início da noite de terça feira, os médicos chamaram a Dsa. Claudete e lhe instaram que se preparasse para a morte de seu esposo porque nada mais eles poderiam fazer. Era uma questão de poucas horas. Mas Deus decidiu que não. A última palavra é sempre dEle. Bendito seja o Seu santo e poderoso nome! Nesse ínterim, o povo de Deus já estava orando.

Desde então, a luta pela recuperação da saúde do pastor tem sido intensa, tanto por parte dos médicos e enfermeiros quanto pela família e igreja. Todos os dias se compram remédios caros e se pagam exames caros. Todos os procedimentos cirúrgicos, assim como o uso da UTI são pagos em particular, até que o pastor tenha o mínimo de estabilidade para um translado ao Brasil.

O diagnóstico do pastor é politraumatismo:
– Cinco costelas fraturadas
– Quatro fraturas nos dedos da mão direita
– Fratura no perônio e na base da tíbia, com lesões nas partes moles
– Lesão grave na perna direita
– Lesão grave na região frontal (cabeça) com perdas de tecidos
– Pulmão perfurado
– Perda de muito sangue

Procedimentos médicos já realizados:
– Primeiros socorros
– Duas tomografias
– Entubado e levado à UTI
– Duas limpezas cirúrgicas na perna direita para tirar tecido necrosado, que requererá enxerto
– Uma toracotomia (cirurgia do tórax)

Providências tomadas pela igreja:
– Envio urgente à Santa Cruz de La Sierra do vice-presidente geral e diretor da Junta de Missões, Pr. Osmar Pedro da Silva, que lá esta desde a última terça feira
– Campanha de oração
– Campanha financeira

No momento o pastor está em estado de observação após a cirurgia de tórax que fez ontem a noite de ontem, dia 23/01, procedimento graças a Deus bem sucedido.

Vale destacar a solidariedade dos adventistas da promessa do Brasil e da Bolívia, que conforme tomam ciência da gravidade em que se encontra a vida do pastor se unem em oração e alguns já colaboraram financeiramente com o que podem.

A Diretoria Geral, a Junta de Missões e as Convenções Noroeste Paulista e Sul -matogrossense (parceiras do Projeto Bolívia) agradecem a todos os irmãos e amigos por tamanho ato de amor e solidariedade cristã. Não há dúvidas de que o Dono do ouro e da prata, o Deus Todo-Poderoso, há de recompensar a cada um. Aproveitamos para reiterar o nosso pedido de oração e colaboração financeira pois a situação de vida do pastor ainda é MUITO GRAVE, e muitos procedimentos médicos serão efetuados, o que exige recursos financeiros.


As informações para depósitos seguem abaixo:
Agência: 0099
Conta Corrente: 281419 6
Bradesco
Igreja Adventista da Promessa
CNPJ 62.678.412/0001-32

Um abraço fraternal a todos!
Diretoria Geral / Junta de Missões

 

%d blogueiros gostam disto: