Capelania e Rumap Geral

Jovens visitam adolescentes da Fundação CASA

No domingo, 31 de julho último, a Equipe de Capelania e a Rumap Geral (Regional das Uniões da Mocidade da IAP) realizaram um culto na Fundação Casa São Luiz, Regime Fechado, em Santo Amaro (SP), com a presença de cerca de 50 adolescentes internos e de alguns familiares.

O grupo de Capelania foi liderado pela Ms. Solange Carvalho (Coordenadora Geral de Capelania da IAP) e pelos irmãos da Rumap Geral: Fábio, Kenia, Guilherme e membros das UMAPs das quatro igrejas da Convenção Geral: Santana, Vila Medeiros, Vila Maria e Edu-Chaves. Jovens da IAP de Vila Medeiros iniciaram os louvores e foram acompanhados com entusiasmo por todos. Um grupo de jovens internos da Fundação Casa, que já recebem acompanhamento e estudo bíblico, também se apresentaram cantando louvores.

O irmão Fábio pregou a palavra de Cristo enfatizando a oportunidade de vida nova e salvação para cada vida. O irmão Dinei, de Vila Maria testemunhou para os internos a respeito da vida de seu sobrinho que foi morto por membros de uma facção criminosa que não permitiram sua saída do crime. Tudo para enfatizar que caminhos longe de Cristo podem ter finais tristes. Tivemos momentos de oração com toda a Equipe, circulando entre os jovens e orando especificamente por alguns.

Após o final do culto, tivemos um momento de descontração com pipoca e guaraná em que pudemos conversar e cumprimentar os jovens da Fundação Casa. Alguns receberam orações com imposição de mãos e até familiares pediram oração.

Agradecemos todos os envolvidos no evento, em especial ao diretor da Fundação CASA, Sr. Neto e seus funcionários, aos diretores da Ruma, às Umaps e aos coordenadores do Projeto de Capelania da Convenção Paulistana: Marcinha, Israel e Cesar.

 

Ms. Solange Oliveira, coordenadora de Capelania da IAP. Colaboradora: Lilian Victorino

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: