Capelania Prisional

Seminaristas participam de treinamento

A equipe de Capelania Prisional glorifica a Deus pelas vitórias alcançadas. Em março, completou um ano da parceria com a Fatap – Faculdade de Teologia Adventista da Promessa. Juntos, a equipe de Capelania e a Fatap estão cumprindo o “Ide” de Cristo no desenvolvimento das atividades sócio-religiosas dentro do cárcere, com a participação de 11 seminaristas devidamente cadastrados pelas instituições governamentais.

No mês de março, a missionária Solange de Oliveira, responsável pela Capelania Prisional da IAP, ministrou treinamento aos seminaristas no preparo para o desenvolvimento do trabalho no sistema prisional. Apresentou o regulamento a ser obedecido, as regras de entrada no sistema prisional e o manual de conduta a cada colaborador.

A IAP é conhecida no sistema prisional como a Igreja da Bíblia porque tem priorizado a palavra de Deus. O Senhor Jesus tem confirmado sua presença com a salvação de almas, libertações espirituais e físicas, além da mudança de caráter.

O evangelho de Cristo tem rompido as muralhas e alcançado vidas. Hoje, na Penitenciária Feminina de Santana (São Paulo, SP) tem se vivenciado a transformação na vida de mulheres que outrora estavam no mundo do crime, mas tiveram um encontro com o Senhor Jesus Cristo e hoje fazem parte dos escolhidos que irão morar com Cristo.

Agradecemos à Fatap e seus diretores, em especial, Pr. Hermes Brito e Pr. Antônio, por esta parceria, e também à Missionária Leia Gardargi, coordenadora do projeto Capelania na Convenção Paulistana Leste, por ter participado do treinamento.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: