Capelania Prisional

IAP em Avaré (SP) inicia o projeto

No Estado de São Paulo há somente três Fundações Casas Femininas, sendo uma delas em Cerqueira Cesar. Deus agiu e abriu as portas dessa Fundação Casa para que a IAP em Avaré desenvolva um trabalho de capelania ali.

O impacto do primeiro trabalho, em março, foi tão bom, que eles já foram convidados a voltar, pela Direção da Instituição, glória a Deus!

Na primeira visita, estiveram reunidas parte da equipe de Capelania da Junta de Missões Geral da IAP para treinamento e também conhecer mais de perto o trabalho. Foram dois dias de bênçãos e crescimento espiritual. No sábado, começando pela manhã e se estendendo até às 15h30, foram realizadas diversas atividades na Comunidade Terapêutica Nova Jornada – Unidade Feminina, com apoio das enfermeiras: Sabrina, Luciana Reis e da técnica de enfermagem Elaine, que realizaram o exame Papanicolau, de prevenção ao câncer de colo de útero nas internas. Cerca de nove mulheres foram beneficiadas com esse exame, que só foi possível pelo empenho da nossa coordenadora de Capelania em Avaré, Dsa Rosely Tavares.

Deus, pelo seu poder, falou poderosamente aos corações de todos. Todos foram tratados pela Palavra de Deus e por dinâmicas de cunho educativas ministradas pela equipe de Capelania de São Paulo.

Em seguida, a equipe se dirigiu à Comunidade Terapêutica Nova Jornada – Unidade Masculina, onde foi realizado um culto de adoração a Deus juntamente com os internos dali. Mais de 50 pessoas foram ministradas pela Palavra de Deus, com louvores e testemunhos. Á noite, foi ministrado treinamento para a equipe de capelania prisional de Avaré.

No domingo, o trabalho de Capelania foi efetuado na Fundação Casa Feminina de Cerqueira César, unidade II, e contamos com uma equipe de 11 pessoas para realizar essa obra maravilhosa. Destacamos o irmão Silas Marinho e sua esposa, Rosemeire, que são da Igreja Assembleia de Deus mas se uniram a nós nesta missão.

Foi maravilhoso ver a alegria daquelas meninas em receber o amor de Deus por meio dos seus servos. Cerca de 60 internas participaram, de forma voluntária, da programação e foram impactadas pelo poder de Deus. A equipe de Capelania de Avaré atende as unidades masculina e feminina da Comunidade Terapêutica Nova Jornada para Recuperação de Dependência Química do Álcool e das Drogas, e também a Fundação Casa Feminina de Cerqueira César – Unidades I e II.

Você também pode ser impulsionado por Deus e iniciar o ministério de Capelania em sua cidade! Ore, busque a direção de Deus e esteja pronto ao trabalho! Deus certamente abrirá as portas!

 

Miss. Solange Oliveira, coordenadora de Capelania da IAP, e Irmã Marta, colaboradora da equipe em Avaré.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: