Começando tudo outra vez

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa.” Atos 16:31

 

Quase todos nós passamos pela situação de ter que recomeçar a vida. Seja uma mudança de residência, uma crise, uma dificuldade financeira ou mesmo vivenciando uma nova fase da vida (como o nascimento de um filho), todos esses fatores podem impulsionar o homem e a mulher para um recomeço.

Em Atos 16: 25-33, a Bíblia Sagrada nos mostra um exemplo de uma mudança de vida radical que aconteceu com um carcereiro. Este homem estava vigiando, além de outros presos, Paulo e Silas na prisão, que estavam louvando a Deus, mesmo encarcerados. Um terremoto destruiu as celas e abriu as portas da prisão.

O carcereiro, sabendo que todos os presos poderiam fugir, se desespera e pensa em se suicidar. No entanto, Paulo afirma que nem ele, nem Silas e nem os outros presos haviam fugido. O carcereiro então, reconhecendo que o terremoto era uma obra exclusiva do próprio Deus, pergunta: “Senhores, que devo fazer para ser salvo?” (Atos 16: 30). Paulo e Silas então apresentam Jesus a esse homem, que reconhece a Cristo como Senhor e Salvador. Aí começa uma nova vida para esse homem e para a sua família, a salvação chegou até o seu lar. Ele tem a maravilhosa oportunidade de começar a viver com Cristo. É um recomeço para sua vida.

O próprio Paulo teve essa oportunidade. Antes de ter Jesus como Senhor de sua vida, ele perseguia os cristãos de sua época, no entanto, ao ter um encontro com Jesus, ele pôde recomeçar conforme a vontade de Deus. Ele creu em Cristo e passou a obedecê-lo com toda a sua força, seu coração e seu entendimento. Como nós podemos observar, a Bíblia está repleta de exemplos de pessoas que estavam desesperançadas, desamparadas, angustiadas, sem direção ou orientação, sem razão para continuar vivendo. Mas, ao entregarem suas vidas a Deus, tais homens e mulheres encontraram a razão pela qual viver, além de encontrarem também fortes motivos para recomeçarem suas histórias.

Dessa maneira, assim como o Senhor deu a oportunidade para milhares de homens e mulheres recomeçarem, ele também deseja que todos nós possamos reiniciar nossas vidas ao seu lado. Deus anseia que coloquemos os nossos projetos, os nossos sonhos, a nossa família diante dele, porque com toda a certeza seu amor e misericórdia são abundantes e sem limites. Não importa a situação que possamos estar vivendo ou a dificuldade que possamos estar enfrentando, o Deus da Bíblia pode e vai intervir em nosso favor, permitindo que nós recomecemos uma nova história em nossa vida.

 

Cláudia dos Santos Duarte é diretora do Dijap Regional da Convenção Noroeste Paulista e congrega na IAP em Votuporanga (SP).

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: