Convenção Baixo Amazonas

Inauguração e Escola Bíblica de Férias, tudo para glória do Senhor

A Convenção Baixo Amazonas agradece a Deus por tudo o que ele permitiu realizar nos últimos dias. No domingo, 2 de agosto, a Convenção inaugurou um lindo Templo na Comunidade Terra – Mojuí dos Campos (PA), cerca de 30 Km de Santarém.

Um sonho, que começou há cerca de 30 anos, com os irmãos Elias Valadares e sua esposa, Dsa Raimunda Valadares, já falecida, quando iniciaram reuniões em sua residência. Depois, construíram uma Casa de Oração, em madeira. No começo de sua gestão, a Diretoria da Convenção Baixo Amazonas transferiu para lá o Pr. Aênisson Andrade Paiva, que iniciou a obra de construção do novo templo.

Em janeiro de 2014, o Vice Superintendente Regional, Pr. Detimar de Oliveira Gonçalves, assumiu a Igreja  e incentivou os irmãos a continuarem a obra. “O Espírito Santo moveu o coração de muitos colaboradores, que, com voluntariedade ofertaram ao Senhor”, afirmou o Pr. Detimar. O novo templo em alvenaria, medindo 15X9 metros, foi concluído em aproximadamente um ano e meio. Assim Deus realizou o sonho, ouvindo as orações dos pioneiros, dos pastores, obreiros, missionários e irmãos que passaram e daqueles que continuam congregando na IAP Terra Preta.

“Para louvor do nome de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, para lugar de pregação do Evangelho transformador da alma, para salvação do pecador, para lugar de benção e perdão dos pecadores”, como cita o termo de declaração oficial de inauguração, o superintendente Regional, Pr. Josimo Evanildo Sarmento, declarou inaugurado o templo.

Escola Bíblica de Férias

Outra iniciativa muito abençoada foi a Escola Bíblica de Férias, promovida pelo Departamento Infantojuvenil da IAP (Dijap), no mês de Julho, na IAP em  Jardim Santarém. Foram três dias de festa com as crianças, com o tema: “O Segredo da Vitória”, baseado nas histórias de: Samuel, Esaú e Davi. O assunto foi explorado de forma interativa, com louvores, fantoches, teatros e muita alegria no Espírito Santo de Deus.

O envolvimento das crianças e adolescentes no evento foi marcante, pois a cada apresentação ou palestra ministrada, as crianças participavam, interagindo do jeito delas, sorrindo, pulando, cantando e adorando ao Senhor Jesus Cristo. A participação dos pais, incentivando e levando seus filhos ao evento, foi destacado pela Dsa. Eva Canto Melo Moura, que está na direção do Departamento.

Pr. Ageu Bentes Batista, Secretário da Convenção

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: