Convenção Litoral e Leste Paulista

Convenção Litoral e Leste Paulista

Culto celebra aniversário da IAP e dedicação de templo ao Senhor

 “Do Egito à Jericó – as marcas da evolução de um povo” foi o tema da mensagem proferida pelo Pr. Aldo de Oliveira, diretor do Departamento Ministerial, no culto realizado pela Convenção Litoral e Leste Paulista no Distrito I, para comemorar os 80 anos da Igreja Adventista da Promessa.

O evento contou com cerca de 200 pessoas na IAP em Manoel da Nóbrega (SP), no último dia 28 de janeiro. Estavam no púlpito o Pr. Elias Higino, superintendente da Convenção, ao lado de sua Diretoria e pastores do Distrito I. Louvaram a Deus os grupos de Miracatu e Parque das Bandeiras, além do Coral de Vicente de Carvalho. Este apresentou o hino Heróis da Fé, exibindo no datashow fotos históricas da IAP, que emocionaram a todos.

Outro momento marcante foi o recebimento do Obreiro Marcos Barbosa, que cursou o seminário durante dois anos e agora retorna à sua região de origem, para assumir a IAP em Pariquera-Açu, juntando-se aos demais trabalhadores da seara de Cristo.

Participaram do culto o presidente da Câmara de Vereadores de Pedro de Toledo, Sr. Luiz de Lara Dias, ao lado de sua esposa, e o vereador José Lopes, também com sua esposa.

No momento da oração, quando o Pr. Elias Higino fez um apelo para os que desejavam ser instrumentos do Senhor, vários irmãos se colocaram diante do altar para receber a oração dos pastores e o poder de Deus foi grandemente manifesto.

A data marcou também a dedicação do templo a Deus, que já é utilizado há alguns anos, porém sem uma solenidade de inauguração. A antiga IAP em Manoel da Nóbrega foi provavelmente a primeira construída no estado de São Paulo, em 1935. Responsável pelo campo e residente ali desde 1940, quando nasceu, o Pr. Gercino de Oliveira falou, emocionado, sobre a importância daquele local, como sua terra natal, mas também o lugar em que toda a família se reunia para adorar ao Senhor.