Apascentando famílias pastorais

Este é o lema do Departamento Ministerial da IAP para o quadriênio 2016 / 2019. Criado em 2000 para assistir, em caráter ministerial, a todo o corpo de obreiros, missionários e pastores, e suas famílias, o DEMI pretende continuar capacitando e apoiando os pastores na condução do ministério, em harmonia com a vida familiar.

O Departamento nasceu do reconhecimento de que pastor precisa ser pastoreado, auxiliando-o na busca da santificação de seu ministério.

 

Moto oficial

“O Senhor é o meu pastor, de nada terei falta” – Sl. 23: 1

 

Atuação

Composta por sete casais, a equipe do Demi tem como enfoque principal auxiliar o pastor a lidar com o primeiro rebanho que ele deve apascentar, ou seja, sua própria família. Assim, o Departamento continuará a realização dos Congressos Ministeriais, de norte a sul do Brasil, que permitem aos pastores e esposas refletir sobre a vida familiar e mudar atitudes, quando necessário, com a ajuda de Deus. Além de abordar a família, os eventos discutem também a relação do pastor com a igreja e com a sociedade.

Outro enfoque do Demi é o acompanhamento a pastores, missionários e obreiros jubilados, enfermos ou que vierem a sofrer disciplina, bem como a suas famílias. Para que a correção atinja seu propósito, de levar ao arrependimento e prevenir erros futuros, o pastor e sua família devem se sentir amparados durante esse doloroso processo, e não abandonados pela igreja.

Com a bênção de Deus, o Departamento Ministerial objetiva ser um instrumento de apoio, encorajamento e socorro a todos aqueles que estão à frente da obra do Senhor.

 

Contatos

Endereço da Sede do Departamento:

Rua Boa Vista, 314 – 6º andar, Conj A, Centro
CEP 01014-030 – São Paulo (SP)
Fone /Fax (11) 3119.6457
E-mail: pr.aldooliveira@hotmail.com
Whatsapp: (11) 97207-6263

IMG_2315

DIRETOR

Pr. Aldo Cesar Silva de Oliveira

 

FAMÍLIA

Casado com Dsa. Lilian Mendes Cardoso de Oliveira e pai de Estevão Cardoso de Oliveira e Augusto Cardoso de Oliveira.

 

VIDA ACADÊMICA

Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade de Guarulhos (1987) e pós-graduação em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (SP), em 1995. Pós-gradução em Aconselhamento Cristão pela Faculdade Teológica de São Paulo

 

ATUAÇÃO NA IAP

Atuou na diretoria da Rumap Paulistana, entre os anos 1988 a 1991, foi integrante da diretoria da Fumap de 1996 a 1999, foi diretor do Departamento Ministerial da Região Paulistana Leste, desde 2009 é diretor do Departamento Ministerial da Convenção Geral.

 

EQUIPE DO DEPARTAMENTO

Pr. Aldo Oliveira e Dsa. Lilian
Pr. Arimatéia Costa e Dsa. Maria de Lurdes
Pr. Edmilson Mendes e Dsa. Regina
Pr. Efraim Teixeira e Dsa. Deusa
Pr. Elias Alves e Dsa. Marilsa
Pr. Saulo Hernandes e Dsa. Edinilza
Pr Elias Higino e Dsa. Andréia