Dicas da lição 1 – SIMPLESMENTE IGREJA – “Uma comunidade Simples”

Dicas da lição 1 – SIMPLESMENTE IGREJA – “Uma comunidade Simples”

1. Slides da Lição: Baixe os slides para dinamizar sua exposição, disponível no link: http://portaliap.org/simplesmente-igreja-slides/

 

2. Comentários adicionais: Você pode acessar os áudios desta lição e os comentários adicionais no link: http://portaliap.org/simplesmente-igreja/. Faça uso dos comentários “A simplicidade do Evangelho e a sofisticação da Igreja”; “Igreja no Doutrinal”, “Igreja chamada” e “Igreja Local”.

 

3. Antes de introduzir o assunto, apresente o vídeo “Igreja Simples”, disponível no link https://www.youtube.com/watch?v=j0eUEFV1ovs. O vídeo tem duração de 1:59, não atrapalhando a exposição da aula.

 

4. No decorrer da exposição da aula, pergunte aos seus alunos o que eles acham da suntuosidade do “Templo de Salomão”, construído há pouco tempo na cidade de São Paulo, e deixe-os manifestarem-se. Após as manifestações dos alunos, explique que a Igreja é uma comunidade simples, que não depende de templos suntuosos e luxuosos.

 

5. No momento das aplicações, dê ênfase à importância da implantação dos PG’s (Pequenos Grupos), como forma de Discipulado, Comunhão e Evangelização. Incentive seus alunos a visitarem o Portal IAP e conhecerem o material de implantação e estudo.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: