Dicas da lição 10 – SIMPLESMENTE IGREJA – “Uma comunidade relevante”

Dicas da lição 10 – SIMPLESMENTE IGREJA – “Uma comunidade relevante”

1) Slides: Acesse o link: http://portaliap.org/simplesmente-igreja-slides/, faça o dowload dos slides e utilize-os para enriquecer ainda mais a sua aula.

2) Comentários adicionais: Utilize também os comentários adicionais referentes à lição no link: http://portaliap.org/wp-content/uploads/2015/06/312-2015-Jul-Set_Comentarios-Adicionais-1.pdf > Nesta semana, temos os seguintes comentários: “Amar o próximo”; “Eclesiologia relevante histórica”; “Impactando por meio do que fazemos”; e “Uma sociedade melhorada”.

3) Quebra-gelo: Antes de entrar no assunto do item 1 “permeando a sociedade”, distribua entre seus alunos no inicio da aula, saquinhos de pipoca sem sal, e mesmo na possível reclamação de alguns, continue explicando o primeiro tópico, depois de terminar a explicação deste item, entre no 2 “transformando realidades” dando um saleiro para que os alunos coloquem na pipoca o sal. Durante isso, fale sobre o que aconteceu quando a Igreja viveu o evangelho em seu início e qual a importância de sermos relevantes na sociedade atual, dando “sabor a ela”.  Mostre que o sal só faz a diferença quando sai do saleiro, do mesmo modo a igreja, quando sai das “quatro paredes”.

4) Vídeo: Depois de expor os três tópicos da lição, mostre aos seus alunos um vídeo com o missiólogo Ronaldo Lidório, onde ele faz um resumo sobre “uma igreja relevante”. Veja o vídeo neste link: https://www.youtube.com/watch?v=fX3uExRqA4s

5) Chuva de ideias: Nos itens de aplicação “a prática da igreja atual”, distribua para cada aluno pedaços de papel, onde possam colocar “ideias” para que a igreja local onde estão seja relevante. Leve seus alunos a pensar em seu bairro, nas escolas onde estudam e seus trabalhos; peça que anotam o que pensaram, em seguida sugira que cada aluno compartilhe sua ideia; fale que se unam, orem e tentem por em prática.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: