Dicas da lição 11 – CRISTÃOS DE VERDADE – “Caminhe na verdade”

Dicas da lição 11 – CRISTÃOS DE VERDADE – “Caminhe na verdade”

1. Acesse o link:  http://portaliap.org/slides-licao-cristaos-de-verdade/, faça o download dos slides e utilize-os para enriquecer ainda mais a sua aula.

2. Utilize também os comentários adicionais referentes a esta lição no link: http://portaliap.com.br/wp-content/uploads/2015/03/LB-311_Comentarios-Adicionais.pdf . Os comentários adicionais são estes: Esboço de 2 João; Amor antigo; Não abriguem falsos mestres; Pergunta para um pregador.

 

O Estudo desta semana traz a importante alerta sobre o caminho verdadeiro, ficando bem evidente a preocupação da palavra com a existência do falso.

3. Dinâmica do Cadeado: Na introdução o Prof. poderá escolher duas pessoas voluntárias da classe  e dar a cada uma delas um molho com várias chaves parecidas junto com um cadeado cada pessoa. Os dois alunos voluntários tentará abrir o cadeado em um tempo estipulado de 1 minuto. Você professor, poderá notar o tempo de demora, e como as chaves são semelhantes entre si.

Lições: Abra um diálogo nas seguintes diretrizes: A) Assim como são várias chaves, existem naturalmente hoje vários caminhos, e até muitos que pensam “Muitos caminhos levam a Deus”, Entretanto assim como só uma chave abre o cadeado, somente um caminho leva a verdade verdadeira: Jesus Cristo, A Palavra viva.

B) Note o tempo que os alunos demoraram para abrir o cadeado, porque existe várias chaves parecidas. Da mesma Forma existe vários caminhos muito parecidos no Mundo de hoje, que parecem bons, mas no fim nos levam a morte! O secularismo relativizou a verdadeira verdade das Escrituras, precisamos tomar cuidado com os falsos conceitos; assim como as chaves falsas não abrem o cadeado, os falsos caminhos e até mesmo os falsos mestres não nos levam a Deus. O poder maligno tenta de todas as formas nos enganar com “chaves falsas”, mas o conselho da Palavra desta lição, é: “use a chave verdadeira” “Caminhe na Verdade”.

3. No Segundo tópico,”Gente que corrompe a verdade”, e na pergunta correspondente  (2), (Oque é verdade no contexto dessa carta?) Você poderá usar a seguinte Ilustração: Nos E.U.A, existe um treinamento de segurança para que os agentes do FBI conheçam o dinheiro falso. Eles ficam por muito tempo contando notas de dólares verdadeiras, de modo que, se um dia contarem uma falsa saberão identificar a farsa.

Lição: Da mesma forma a melhor forma de conhecer o falso é conhecer muito bem o verdadeiro. A melhor forma de identificar um ensino bíblico falso, é saber muito bem sobre o Verdadeiro ensino, estar focado na interpretação séria das escrituras, não omitindo seus textos e contextos.

4. No tópico 01 de ” O que o Cristão precisa praticar” – E na pergunta correspondente (05) Use o vídeo postado neste endereço: https://www.youtube.com/watch?v=EG1wyPyDkLA “Viva da Melhor Forma”

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: