Dicas da lição 13 – CRISTÃOS DE VERDADE – “Fale o que eles precisam ouvir”

Dicas da lição 13 – CRISTÃOS DE VERDADE – “Fale o que eles precisam ouvir”

01. Slides:

Acesse o link: http://portaliap.org/slides-licao-cristaos-de-verdade/  faça o download dos slides e utilize-os para enriquecer ainda mais a sua aula.

 

02. Comentários adicionais:

Utilize também os comentários adicionais referentes à lição no link: http://portaliap.org/wp-content/uploads/2015/08/LB-311_Comentarios-Adicionais.pdf > Os comentários adicionais para esse estudo são os seguintes: Alimento necessário; Obras de fé; Milagres com ensino; Para onde ir?.

 

03. Vídeos

Transmita aos alunos o vídeo que se encontra no endereço a seguir: https://www.youtube.com/watch?v=MxQMS_8wzYc. Fique a vontade para selecionar apenas algumas partes, caso deseje ganhar tempo. Comente também sobre a atitude de um pastor americano diante de um evangelho baseado em curas: https://www.youtube.com/watch?v=C7NM2ojw6B0. A partir dos vídeos sugeridos, introduza a lição.

 

04. Dinâmicas

Para a primeira parte, AÇÕES DE JESUS NO EVANGELISMO, convide antecipadamente dois irmãos ou irmãs da igreja que serão “conselheiros paternos”. No sábado, quando o estudo for ministrado, convide algum jovem a que venha à frente. Os conselheiros paternos terão alguns segundos para aconselhar o jovem sobre a paternidade. As orientações para cada conselheiro são: O primeiro conselheiro deve fazer promessas ilusórias de que ser pai é um mar de rosas. O segundo conselheiro deve ser realista e destacar as responsabilidades de um pai, como comprar fraldas, prover alimento, levar para a escola, etc. Ao final, leve a classe a decidir qual foi o melhor conselheiro e por quê. Pontue quais as ligações da dinâmica com o título da presente lição e qual a importância de falar o que precisa ser ouvido, no contexto do capítulo seis de João.

No terceiro tópico, pergunte como foi o dia dos namorados para os casais da igreja. Quais foram os presentes? Aonde foram juntos? Ato contínuo, destaque para a classe que, apesar dos presentes, todo cônjuge ou namorado espera ser apreciado pelo que é, e não pelos presentes ou coisas semelhantes. Verifique como essa ilustração se encaixa no terceiro tópico e como é vital que sigamos a Jesus pelo fato de Ele ser o Deus verdadeiro.

 

Para a segunda parte, LIÇÕES DE JESUS NO EVANGELISMO, divida a classe em grupos. Cada grupo fará uma encenação de apenas um minuto, durante o qual algum irmão representará um cristão que prega a verdade, apesar das rejeições. Enquanto isso, outro irmão representará o incrédulo, que não aceitará a mensagem anunciada. Destaque com os alunos o que podemos aprender com os detalhes de cada encenação. Muitas lições práticas poderão surgir naturalmente.

 

05. Desafio

Distribua papéis e canetas para todos os alunos. Os mesmos deverão escrever o nome de uma pessoa pela qual orarão como encerramento do estudo. Peça que continuem orando durante a semana pelo nome que escreveram no papel. De acordo com o DESAFIO EVANGELÍSTICO, também deverão contactar essa pessoa nos próximos dias, a fim de ensiná-la sobre os três tópicos do ensino de Jesus estudados nessa lição.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: