Dicas da lição 13 – “Forte engajamento na missão”

Forte engajamento na missão

  • Para ouvir o podcast desta lição, clique AQUI.
  • Para baixar os slides desta lição, clique AQUI.

Dicas

  • Abertura: Antes de iniciar a sua aula, lembre-se que o estudo da Bíblia é uma atividade não apenas racional, mas, sobretudo, espiritual. Portanto, convoque a classe a orar em favor do estudo.
  • Slides da lição: Baixe o slide da lição 13, acessando o link: http://portaliap.org/licoes-biblicas-325/e utilize-o no desenvolvimento da sua aula.

Divisão em grupos 1: Para responder as questões 2 a 5, divida a classe em quatro grupos e divida as perguntas entre eles. Dê-lhes um tempo (cinco minutos podem ser suficientes) para que discutam e respondam a pergunta. Em seguida, peça para que um representante de cada grupo expresse a resposta pela qual ficou responsável.

Divisão em grupos 2: Os quatro grupos formados anteriormente devem ser agora transformados em dois. Cada um deles ficará responsável por um dos itens da aplicação: “1. O avivamento sempre é precedido de oração”; “2. O avivamento sempre é direcionado à missão”. Os grupos deverão discutir seus respectivos temas e responder às perguntas referentes a estes.

Prova: Lembrando que o estudo do 13º sábado é especial, estimule os alunos com perguntas e respostas (prova). Estas devem ser preparadas antecipadamente com base no presente estudo ou, se preferir, com base em todos os estudos da série. O número de questões fica a critério do professor, porém, é recomendável que essas questões sejam objetivas, isto é, com alternativas de respostas. Para fechar com “chave de ouro”, premie os alunos que tiverem melhor desempenho na prova. Esta, por sua vez, deve ser aplicada após a conclusão do estudo.

Marco Murta
Marco Murta
Vice-diretor do Ministério de Jovens da Convenção Geral (FUMAP), congrega na IAP de São Caetano do Sul, SP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.