Dicas da lição 13 – SIMPLESMENTE IGREJA – “Uma comunidade expansiva”

Dicas da lição 13 – SIMPLESMENTE IGREJA – “Uma comunidade expansiva”


Professor lembre-se de dedicar uma parte do tempo para investir em sua vida devocional. É imprescindível que você ore a Deus, leia e estude a Bíblia Sagrada e interceda por seus alunos. Não se esqueça de pedir ao Espírito Santo para transformar a vida de cada um de sua classe também nos momentos em que a lição estiver sendo ministrada.

 

Slides: Acesse o link: http://portaliap.org/simplesmente-igreja-slides/ , faça o download dos slides e utilize-os para enriquecer ainda mais o estudo da lição.

 

Comentários adicionais: Utilize também os comentários adicionais referentes à lição no link: http://portaliap.org/simplesmente-igreja-2/. Os títulos dos Comentários Adicionais são: Crescimento integral; Os primeiros séculos; A Igreja em expansão hoje; e, Deus escolheu você.

 

Vídeo: Na introdução da lição exiba o vídeo “O avanço do Evangelho no mundo até 2015”. O vídeo mostra em 1:30 min, como aconteceu o desenvolvimento do Cristianismo. Acesse o vídeo no link: https://www.youtube.com/watch?v=DXjt32JMyGU > Após a exibição do vídeo, aplique a dinâmica abaixo, e verifique se esse crescimento do Cristianismo tem seguido os padrões bíblicos.

 

Pesquisa: Imprima a seguinte pergunta aos seus alunos: “Como detectamos que uma igreja está em crescimento?”. A ideia, é que eles citem algumas características que para os alunos sinalizam o crescimento de uma igreja. Essa dinâmica deve ser aplicada antes da ministração dos tópicos 1 e 2 da lição, que justamente falarão da expansão quantitativa e qualitativa da igreja.

 

Missão Pessoal: Entregue aos seus alunos um post it (uma folha), disponibilize canetas, para que anotem o nome de pelo menos duas pessoas, que devam orar e evangelizar. Peçam para que levem para casa e grudem em um lugar visível e só retirem de lá quando cumprirem a missão. Enfatize que a igreja primitiva cresceu, porque cada cristão tinha o compromisso de evangelizar e discipular.

 

%d blogueiros gostam disto: