Dicas da lição 2 – “O quarto mandamento”

O quarto mandamento

  • Para ouvir o podcast desta lição, clique AQUI.
  • Para baixar os slides desta lição, clique AQUI.

 

Dicas

Abertura: Antes de iniciar a sua aula, lembre-se que o estudo da Bíblia é uma atividade não apenas racional, mas, sobretudo, espiritual. Portanto, convoque a classe a orar em favor do estudo.

Slides da lição: Baixe o slide da lição 2, acessando o link: http://portaliap.org/licoes-biblicas-325/ e utilize-o no desenvolvimento da sua aula.

Dinâmica: Durante a pergunta 01, ao discutir sobre o verbo “guardar”, faça uma pequena ilustração com os alunos. Apresente um objeto pessoal de valor, à classe. Pode ser um relógio, óculos, aparelho celular, ou mesmo a sua Bíblia. Peça a um aluno (com quem você já conversou antecipadamente), que guarde o objeto para você. Nesse momento, o aluno o deixará em qualquer lugar na classe. No meio do corredor, na janela, ou em qualquer outro lugar que sugira que o objeto não foi devidamente guardado. Depois, reflita com a classe, sobre o que esperamos quando pedimos que alguém guarde algo de valor para nós. Apresente as implicações de guardar o sábado, conforme indicadas no item 1.

Discussão em grupo: Divida a classe em três grupos para discutir a questão de número dois. A questão fornece seis textos bíblicos. Distribua dois textos para que cada grupo leia e converse sobre um aspecto da natureza divina, que também se reflete no dia do sábado. Depois, um representante de cada grupo apresenta os resultados à toda a classe. A atividade deve durar, no máximo, 15 minutos.

Vídeo: Durante o item 3, apresente o vídeo “No Japão: Morte por excesso de trabalho”. E reflita sobre a sabedoria de Deus em proporcionar o tempo do descanso para sua criação. Discuta também sobre os perigos de negligenciarmos este importante mandamento. Inicie o vídeo a partir de 2:07min. Acesse-o aqui: https://www.youtube.com/watch?v=obA0zdIEwmU

Comentários Adicionais

2 Comments

  1. Francis disse:

    Como adquiro a lição em PDF?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.