Dicas da Lição 2 – “Quem controla a história?”

Quem controla a história?

  • Para ouvir o podcast desta lição, clique AQUI.
  • Para baixar os slides desta lição, clique AQUI.

Dicas

  • Recurso pré-aula: Para facilitar a familiarização com o estudo, utilize o podcast da lição 02, acessando o link: http://portaliap.org/wp-content/uploads/2019/03/LB327_02.mp3.
  • Abertura: Antes de iniciar a sua aula, lembre-se que o estudo da Bíblia é uma atividade não apenas intelectual, mas, sobretudo, espiritual. Portanto, convoque a classe a orar em favor do estudo.
  • Slides da lição: Baixe o slide da lição 02, acessando o link: http://portaliap.org/licoes-biblicas-327/ e utilize-o no desenvolvimento da sua aula.
  • Vídeo: No terceiro parágrafo do item 1 “Ele conhece os Mistérios”, sugerimos um vídeo sobre o contexto histórico arqueológico da babilônia onde o profeta Daniel está inserido. O vídeo “Cativeiro Babilônico” está disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=hbvYtNR78Aw – e deverá ser assistido até o minuto 3:50. O intuito da exibição do vídeo é que os alunos obtenham uma noção mais abrangente desse momento histórico.
  • Mapa: No item 3 “Ele desvenda o futuro”, use o Mapa sugerido no link: https://pt.wikipedia.org/wiki/Imp%C3%A9rio_Neobabil%C3%B4nico#/media/File:Neo-Babylonian_Empire-pt.svg – para demostrar a extensão do reino simbolizado na “cabeça de ouro” da visão de Nabucodonosor, que durou de 636 a.C. a 539 a.C., mencionado no segundo parágrafo.

Observação importante: Para realizar as sugestões de dicas deste estudo, é necessário dividir bem o tempo. Como isso nem sempre é possível no decorrer da aula, o ideal é que o (a) professor (a) encontre maneiras de aproveitar melhor tais sugestões. Por exemplo: se não for possível exibir, no momento da aula, o vídeo proposto, este pode ser enviado aos alunos através de uma rede social durante a semana. Use a sua criatividade!

Colaborador (a): Marciel Diniz de Oliveira serve a Deus na IAP em São Miguel do Iguaçu – PR.
Editor: Jailton Sousa Silva

2 Comments

  1. Ericka Portela da Silva Ferreira disse:

    Boa tarde, a paz do Senhor.
    Encontrei um pequeno erro no texto. O item 3 tem outro título e não o que está na sugestão de atividades. Verifiquem, por favor. Tenham um resto de semana abençoado.

  2. Jo de Souza dos Santos disse:

    A paz. Estou sentindo falta dos comentários adicionais. Eles ajudam muito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.