Dicas da Lição 2 – “Sejam engajados”

Sejam engajados

  • Para ouvir o podcast desta lição, clique AQUI.
  • Para baixar os slides desta lição, clique AQUI.

 

Dicas

  • Recurso pré-aula: Para facilitar a familiarização com o estudo, utilize o podcast da lição 02, acessando o link: http://portaliap.org/wp-content/uploads/2018/12/LB326_02.mp3
  • Abertura: Antes de iniciar a sua aula, lembre-se que o estudo da Bíblia é uma atividade não apenas intelectual, mas, sobretudo, espiritual. Portanto, convoque a classe a orar em favor do estudo.
  • Slides da lição: Baixe o slide da lição 02, acessando o link: http://portaliap.org/licoes-biblicas-326/ e utilize-o no desenvolvimento da sua aula.

Recursos visuais: Seguem os links de algumas informações e mapa sobre a antiga Tessalônica (localizada na antiga Macedônia), local onde residia a igreja que recebeu a primeira carta do apóstolo Paulo. Se for de sua preferência, poderá utilizar o mapa para mostrar à classe a localização geográfica da cidade:

Vídeo: Na introdução use o vídeo denominado “Desigrejados”, que trata sobre a questão dos cristãos que optam por não congregar numa igreja e sobre a importância de o crente ser engajado. Você pode usar o vídeo do minuto: 0:53 a 7:58. Eis o link: https://www.youtube.com/watch?v=UbBu2CdFqxg

Dinâmica

O item 1 e a questão de número tratam do engajamento da igreja através de três grandes virtudes: Fé, Esperança e Amor. Usando a criatividade providencie cartolinas e desenhe essas três palavras (FÉ, ESPERANÇA E AMOR), uma em cada cartolina ou material de sua preferência; deixe-as desde o começo da aula em local visível a todos de sua classe. Ao mencionar a pergunta, escolha, no mínimo, uma pessoa para cada valor dos três, e assim faça a pergunta: “Você já experimentou uma situação no trabalho, em casa ou na rua em que você precisou usar do recurso da fé (pra outra pessoa substitua por esperança e outra amor)? Compartilhe”. Se preferir, combine essa parte com três alunos antecipadamente para que tenham tempo de pensar a respeito.

1 Comment

  1. Rosana Ferreira Palheta disse:

    Maravilhosa essa lição…já fiz parte da IAP e hoje me congrego em uma outra igreja.mas uso nossas lições na escola bíblica de onde me congrego… Deus continue abençoando vcs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.