Dicas da lição 2 – SIMPLESMENTE IGREJA – “Uma comunidade Carismática”

Dicas da lição 2 – SIMPLESMENTE IGREJA – “Uma comunidade Carismática”

Slides da Lição: Baixe os slides para dinamizar sua exposição, disponível no link: http://portaliap.org/simplesmente-igreja-slides/

 

Comentários adicionais: Você pode acessar os áudios desta lição e os comentários adicionais no link: http://portaliap.org/simplesmente-igreja/. Faça uso dos comentários “A simplicidade do Evangelho e a sofisticação da Igreja”; “Igreja no Doutrinal”, “Igreja chamada” e “Igreja Local”.

Para a aula deste sábado o professor poderá utilizar uma caixa de chocolates (daquela com variedades) para ilustrar sua aula. Funciona assim:

 

Antes de começar a aula, o professor dirá: “Pessoal, antes de começarmos a aula de hoje, gostaria de presenteá-los; Trago esta caixa de chocolates e cada aluno que participa hoje ganhará um bombom. É um presente pela sua presença!” (Obs.: O professor deverá entregar um chocolate para cada aluno em mãos, então, ministrará sua aula naturalmente até a primeira parte da lição: O exemplo da igreja primitiva).

 

Esta ilustração o ajudará trabalhar os dois primeiros subtópicos: 1) O que é um dom espiritual? e 2) Todo cristão possui dons?

Dom espiritual é um presente ou uma “graça” concedida por Jesus por meio do Espírito Santo, e este distribuí a cada cristão como lhe apraz (I Co 12.7 e 11). É interessante destacar a variedade dos dons, cada cristão recebe pelo menos um e quem os distribui é o Espírito Santo.

 

Para os outros dois subtópicos (3) Para que serve os dons? e 4) Como devemos utilizar os dons?), o professor poderá exibir o vídeo “Trabalho em equipe”, disponível no “Youtube”, no link: https://www.youtube.com/watch?v=Pkc_xBD4Cyo

Os dons são distribuídos à igreja para o bem comum, isto é, para que todos sejam abençoados e edificados espiritualmente (I Co 12.26).

 

Como descobrir qual é o seu dom? Esta dica você encontra na própria lição; no Desafio da Semana. Confira!

%d blogueiros gostam disto: