DICAS DA LIÇÃO 2 – TEU É O REINO – “Deus sempre foi Rei”

DICAS DA LIÇÃO 2 – TEU É O REINO – “Deus sempre foi Rei”

1) Devocional Diário: Não se esqueça de ler a Bíblia e de orar por seus alunos e pela Escola Bíblica diariamente, conseguindo, assim, autoridade espiritual, para facilitar a compreensão de todos.  Utilize a Leitura Diária.

 

2) Slides da lição: Faça o download para utilizar os slides das lições. Acesse aqui: http://portaliap.org/slides-licao-teu-e-o-reino/

 

3) Comentários adicionais: “1. Teocracia primitiva; 2. Golpe de Estado; 3. Reino eterno; 4. Reino eterno. Acesse-os aqui: [Download]

 

4) Vídeo:  No primeiro item da lição, veicule em sala um vídeo com o título “Uma Visão do Reino de Deus no Antigo Testamento – Tiago Santos”. O vídeo (3min 52s) mostra um teólogo brasileiro explicando basicamente o que estudamos neste tópico a “evidência do governo de Deus”. No vídeo é explicado um pouco da visão do Antigo Testamento sobre o reinado de Deus. Depois, distribua alguns textos presentes na lição, que falam do Reinado de Deus no AT para os alunos lerem, e conclua com uma explicação geral.

https://www.youtube.com/watch?v=vJGpxCn5Zw8

 

5) Teatro: Monte com a turma um miniteatro sobre as pessoas que não reconheceram o reinado de Deus no AT e os que reconheceram. Este miniteatro abrange o conteúdo dos itens 2 e 3. E mostram na prática como as pessoas no AT lidavam com o Rei.

 

Na parte da rebelião convide os alunos (as) para fazer estes papeis: de Adão, Eva e Caim e procure alguma fala destes personagens que mostre ser contrária aos valores de Deus (Gn 3, Gn 4); Escolha outros 3 alunos para fazerem Noé, Abraão e Moisés para mostrar que reconheceram o governo divino (Gn 6.5-9; Gn 12.4; Ex 15.18). O teatro pode durar de 5 a 10 minutos, se desejar fazer algo mais além das falas, uma cena mais trabalhada pode ser feita, mas cuidado com o tempo. A ideia é envolver a classe com o assunto de gente que reconhecia ou não o reino de Deus, mostrando que é melhor quando seguimos Deus, o Rei, mostrando o fim da vida dos personagens que reconheceram Deus como Rei.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: