Dicas da lição 4 – CRISTÃOS DE VERDADE – “Não ame o mundo”

Dicas da lição 4 – CRISTÃOS DE VERDADE – “Não ame o mundo”

1. Devocional Diário: Não se esqueça de ler a Bíblia e de orar por seus alunos e pela Escola Bíblica diariamente, conseguindo, assim, autoridade espiritual, para facilitar a compreensão de todos.  Utilize a Leitura Diária.

 

2. Slides da lição: Utilize os slides da lição, que o ajudam a expor o conteúdo da lição bíblica de maneira visualmente moderna e fácil. Baixe os slides agora: http://portaliap.org/slides-licao-cristaos-de-verdade/

 

3. Comentários adicionais: Acesse este material extra para ajudar a expor melhor o conteúdo a seus alunos. Nesta lição conheça mais detalhes do assunto desta semana: “Mundo em João”; “Estratégia satânica repetida:”; “Prazeres passageiros” e “Amor eternizante”. Leia estes comentários em:  http://portaliap.org/wp-content/uploads/2015/08/LB-311_Comentarios-Adicionais.pdf

 

 4. No item 2 “Valores corrompidos”: Fale com seus alunos sobre a estratégia maligna de sedução e ensine-os que hoje em dia tudo aguça o apetite carnal, sejam músicas, filmes, novelas, programas de auditório, propagandas, revistas, aplicativos, moda ou até mesmo uma coxinha! Isso mesmo uma coxinha e depois reproduza a propaganda da “DANIO” que transformou o ator Márcio Garcia em uma “coxinha sensual” em: https://www.youtube.com/watch?v=q8PDD9whIg8  Procure fazer um link entre o vídeo e a concupiscência da carne e dos olhos.

 

5. No item 3 “Prazeres transitórios”: Use a ilustração feita pelo autor da lição e projete a imagem de um deserto. Seja criativo e tente levar seus alunos a imaginarem que estão peregrinando no deserto. Acabaram-se os suprimentos e todos já estão com muita sede. Desesperados a procura de agua uma parte do grupo decide tomar outra rota por avistarem um local com agua, mas que na verdade é uma miragem. A outra parte do grupo consciente de que é uma miragem tenta impedi-los, pois sabem que o resultado será trágico.

 

Explique que é isso que vivemos. Estamos peregrinando em um grande e terrível deserto (que é o sistema iniquo deste mundo) e nossos suprimentos estão chegando ao fim. Até que o diabo começa a nos seduzir com lindas miragens (que são a concupiscência da carne, dos olhos e a soberba da vida) que nos levam a morte. Porém, a palavra de Deus é que nos deixa conscientes dessas miragens e somente Deus pode nos levar a corrente das águas que saciam nossa sede, como nos ensina João 7:37b-38: “Se alguém tem sede, venha a mim, e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.”

 

Boa aula!

 

 

%d blogueiros gostam disto: