DICAS DA LIÇÃO 4 – TEU É O REINO – “Uma proposta radical”

DICAS DA LIÇÃO 4 – TEU É O REINO – “Uma proposta radical”

1) Devocional Diário: Não se esqueça de ler a Bíblia e de orar por seus alunos e pela Escola Bíblica diariamente, conseguindo, assim, autoridade espiritual, para facilitar a compreensão de todos.  Utilize a Leitura Diária.

 

2) Slides da lição: Faça o download para utilizar os slides das lições. Acesse aqui: http://portaliap.org/slides-licao-teu-e-o-reino/ 

 

3) Comentários adicionais: “1. O assunto da pregação cristã; 2. O livro do arrependimento; 3. Arrependimento frutífero; 4. Arrependimento: o melhor caminho”. Acesse-os aqui: http://portaliap.org/comentarios-adicionais-3/ 

 

4. Dinâmica: Para deixar a aula mais interativa no inicio, divida a classe em dois grupos. Peça para que um dos grupos procure no Antigo Testamento, e outro grupo procure no Novo Testamento, versículos ou histórias, que falem sobre arrependimento. Nesse momento digam para que fechem suas lições. Inicie a procura, dando cerca de dois a três minutos (pode ser mais tempo), e depois o grupo que tiver achado mais passagens pode ganhar um brinde (bombons e etc.). Explique no final que a ideia da dinâmica é mostrar como a Bíblia é “o livro do arrependimento”, logo, este assunto é muito importante para o cristão.

                                      

5. Vídeo: Para a continuidade do assunto exiba um vídeo de 5min 24s, feita pelo pr. “Ed René Kivitz – TALMIDIM 017: Metanóia” (link: https://www.youtube.com/watch?v=dfjNbh2hQfE), onde ele explica o uso da palavra grega “metanóia” (arrependimento) por Jesus e suas implicações na vida cristã. Depois do vídeo, ainda com os grupos divididos, peça que um grupo fale sobre o item 1 “Um chamado urgente”, e o item 2 “Sinais de arrependimento”, seja comentado pelo outro grupo. E você professor, conduza as exposições. Em seguida faça para os grupos as aplicações.

 

 

%d blogueiros gostam disto: