Dicas da Lição 6 – “Tenham esperança”

Tenham esperança

  • Para ouvir o podcast desta lição, clique AQUI.
  • Para baixar os slides desta lição, clique AQUI.

 

Dicas

  • Recurso pré-aula: Para facilitar a familiarização com o estudo, utilize o podcast da lição 06, acessando o link: http://portaliap.org/wp-content/uploads/2018/12/LB326_06.mp3.
  • Abertura: Antes de iniciar a sua aula, lembre-se que o estudo da Bíblia é uma atividade não apenas intelectual, mas, sobretudo, espiritual. Portanto, convoque a classe a orar em favor do estudo.
  • Slides da lição: Baixe o slide da lição 06, acessando o link: http://portaliap.org/licoes-biblicas-326/ e utilize-o no desenvolvimento da sua aula.
  • Música: Durante a semana envie para os alunos a Música Lá no Céu (Adoradores) e peça para que ouçam a música e reflitam sobre a esperança de lá no céu não haver mais morte. A música também poderá ser cantada com a igreja ao final da lição ou após a pergunta 06. Eis o link: https://www.youtube.com/watch?v=gDCLIMdDfmA.
  • Vídeo: Para as perguntas 02 e 03 assista ao vídeo A Dor do Luto / Hernandes Dias Lopes. Esse vídeo poderá ser utilizado para auxílio nas respostas das perguntas e/ou para exibição à classe. Segue o link: https://www.youtube.com/watch?v=k-drFKjf-oc

 

Dinâmica

Manchete (para ser feita após a pergunta 04)

Materiais: Papel e caneta (para os alunos)

Entregue um pedaço de papel e uma caneta para cada aluno. Peça aos alunos que façam uma manchete de revista/jornal onde eles farão o anúncio de como gostariam que fosse anunciada a sua própria morte ou de alguém muito querido que teve Jesus como seu único Salvador e que tem a esperança da ressurreição e da vida eterna. Em seguida, peça para alguns voluntários (ou quem desejar) compartilhar com a classe como gostaria que fosse essa manchete.

Reflita com a classe sobre o fato de que muitas vezes nos preocupamos em como gostaríamos que fosse nosso funeral, nos preocupamos em fazer testamento ou dividir os bens, mas não nos preocupamos em como esse momento pode ser usado para transmitir às pessoas a necessidade de se renderem a Jesus e de ter a certeza e o conforto da vida eterna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.