DICAS DA LIÇÃO 6 – TEU É O REINO – “O império das trevas”

DICAS DA LIÇÃO 6 – TEU É O REINO – “O império das trevas”

1) Devocional Diário: É imprescindível, diariamente, a leitura da Palavra de Deus, oração por seus alunos e pela Escola Bíblica, para que haja atuação do Espírito Santo no momento da ministração da lição. Utilize a Leitura Diária localizada na página 40.

 

2) Slides da lição: Faça o download para utilizar os slides das lições. Acesse aqui: http://portaliap.org/slides-licao-teu-e-o-reino/

 

3) Comentários adicionais: 1. O líder do império da trevas2. O propósito do império das trevas; 3. A estratégia do império das trevas4. O fim do império das trevas. Acesse-os aqui: http://portaliap.org/comentarios-adicionais-3/

 

 

4) Quadro: Utilize o quadro abaixo na segunda parte da lição ” O cidadão do reino precisa fazer”. Esse quadro mostra a estratégia que Satanás utilizou em quatro aspectos no cenário de Gênesis 3, onde Adão e Eva foram seduzidos, induzidos e enganados pelas artimanhas do diabo . Procure debater com a classe como podemos ter cuidado com a sedução e a coação do império das trevas.

 

A Estratégia de Satanás (Gn 3:1-7)

SUTILEZA

Satanás começou com uma pergunta, uma sugestão, e não um argumento. De fato, ele nunca disse diretamente à mulher que fizesse alguma coisa. Ele estava meramente conduzindo-a com perguntas e insinuações. O diabo quer que convençamos a nós mesmos a pecar.

DESCONFIANÇA

O diabo semeou dúvidas sobre os motivos de Deus na mente de Eva. Ele ensinou que a palavra de Deus é sujeita ao nosso julgamento. Exagerando a proibição, ele criou a impressão de que Deus era despeitado, ciumento e egoísta. Ele incitou Eva a suspeitar do Senhor e seus motivos. O diabo procura levantar dúvidas sobre Deus.

PROMESSAS

Depois de negar categoricamente que Deus levaria adiante o castigo que tinha ameaçado, Satanás prometeu sabedoria e progresso espiritual. O diabo sempre pinta um lindo quadro do resultado do pecado. Ele prometeu dar a Jesus todos os reinos do mundo. O diabo procura afastar nosso medo do castigo e substituí-lo por miragens atraentes.

SUBVERSÃO

A ordem do Senhor tinha sido: primeiro ele, depois o homem, a mulher e o animal. Satanás inverteu esta hierarquia fazendo com que a mulher ouvisse a serpente, o homem ouvisse a mulher e ninguém ouvisse a Deus.

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: