DICAS DA LIÇÃO 7 – TEU É O REINO – “A comunidade do reino”

DICAS DA LIÇÃO 7 – TEU É O REINO – “A comunidade do reino”

 

1) Devocional Diário: É imprescindível, diariamente, a leitura da Palavra de Deus, oração por seus alunos e pela Escola Bíblica, para que haja atuação do Espírito Santo no momento da ministração da lição. Utilize a Leitura Diária localizada na página 46.

2) Slides da lição: Faça o download para utilizar os slides das lições. Acesse aqui: http://portaliap.org/slides-licao-teu-e-o-reino/

 

3) Comentários adicionais: 1. O que é a igreja?2. O Reino não é a igreja3. Igreja e reino4. Igreja: instrumento do Reino de Deus. Acesse-os aqui: http://portaliap.org/comentarios-adicionais-3/

 

4) Projetos de proclamação: No item 2, “A igreja proclama o reino”, divina sua turma em dois grupos, e distribua em um pedaço de sulfite, dois pontos mencionados nesta parte da lição em estudo: “Podemos proclamar o reino falando” e “podemos proclamar o reino através das boas obras”. A ideia é que cada grupo pense em como pode desenvolver uma forma criativa de proclamação. Depois, reúna os grupos e peça para que exponham as ideias e se possível marquem um dia para porem em prática este projeto. Entre a reunião de grupo e sua exposição, separe 10 minutos para esta atividade.

 

5) As chaves: No item “A igreja é a agência do reino”, use como ilustração da aula as chaves que por ventura seus alunos levarem: chaves do carro (só quem tem a chave pode ligá-lo e ainda levar pessoas nele), chaves de casa (só quem tem a chave pode entrar nela e convidar outros a entrarem etc.), ou utilize a imagem de uma chave para explicar o sentido das palavras de Jesus. Assim, você ajudará para que seus alunos visualizem o significado das palavras de Jesus.

%d blogueiros gostam disto: