Dicas da Lição 9 – “Perseverem na aflição”

Perseverem na aflição

  • Para ouvir o podcast desta lição, clique AQUI.
  • Para baixar os slides desta lição, clique AQUI.

Dicas

  • Recurso pré-aula: Para facilitar a familiarização com o estudo, utilize o podcast da lição 09, acessando o link: http://portaliap.org/wp-content/uploads/2018/12/LB326_09.mp3
  • Abertura: Antes de iniciar a sua aula, lembre-se que o estudo da Bíblia é uma atividade não apenas intelectual, mas, sobretudo, espiritual. Portanto, convoque a classe a orar em favor do estudo.
  • Slides da lição: Baixe o slide da lição 09, acessando o link: http://portaliap.org/licoes-biblicas-326/ e utilize-o no desenvolvimento da sua aula.
  • Vídeo 1: Antes de iniciar o item 1 “O elogio que produz entusiasmo”, mostre o vídeo “Nunca perca a esperança”: https://www.youtube.com/watch?v=AFI98Qv5KSc e faça, em seguida, uma breve conexão com o assunto proposto no item.
  • Vídeo 2: No item 2 “A promessa que gera esperança”, apresente o vídeo “O porquinho e o biscoito”: https://www.youtube.com/watch?v=jghQ20BIQRs e faça, em seguida, uma breve conexão com o assunto proposto no item.

Reflexão: Peça para um aluno relatar brevemente um episódio em sua vida onde através da oração e da persistência ele obteve bons resultados.

Direcionamento de Perguntas: No item “Aplicando à igreja da atualidade”, divida a classe em dois grupos e peça para um representante de cada grupo responder as perguntas 5 e 6 respectivamente em no máximo 3 minutos. Abra espaço para a outra equipe fazer comentários se for necessário. A atividade deve durar no máximo 10 minutos.

1 Comment

  1. Geovanice disse:

    É fascinante ver que os irmãos de tessalonica permaneciam firmes na fé diante de tantas perseguições e aflições . Não abriam mão do evangelho e se tornavam cada vez mais merecedores do Reino do Deus. Devemos fazer o mesmo, confiar no senhor de todo coração e permanecer firmes diante das dificuldades tendo a certeza de que Deus estará sempre do nosso lado nos ajudando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.