Dicas da lição 9 – “Sábado ou domingo?”

Sábado ou domingo?

  • Para ouvir o podcast desta lição, clique AQUI.
  • Para baixar os slides desta lição, clique AQUI.

 

Dicas

Abertura: Antes de iniciar a sua aula, lembre-se que o estudo da Bíblia é uma atividade não apenas racional, mas, sobretudo, espiritual. Portanto, convoque a classe a orar em favor do estudo.

Slides da lição: Baixe o slide da lição 6, acessando o link: http://portaliap.org/licoes-biblicas-325/ e utilize-o no desenvolvimento da sua aula.

Vídeo: Ao abordar a introdução da lição, exiba o vídeo do link https://youtu.be/I6gUKbZJjso e estimule aos alunos que comentem sobre ele.

Mural de Fake News da Bíblia: Faça um mural com uma notícia (falsa) confirmando a mudança do dia de guarda. O professor pode utilizar o modelo jornalístico de notícia sensacionalista: Ex: EXCLUSIVO: Após a ressurreição de CRISTO, o dia para se guardar agora é o DOMINGO!!!! Use a criatividade. Deixe que os alunos comentem a notícia e conduza a discussão relacionando os prejuízos de se acreditar em notícias falsas ou, no caso da lição, em mudanças sem base bíblica. Para instigar os alunos, faça perguntas. Exemplo: “Você acredita em tudo o que vê ou lê, como reconhecer se algo dito ou escrito é verdadeiro?”. Use a matéria disponível no link a seguir como texto de apoio. http://agemt.org/?p=10735 O mural pode ser trabalhado com a classe antes do estudo dos itens da lição.

Divisão em grupos: Durante a semana que antecede a lição, divida a classe em dois grupos, os quais ficarão responsáveis pela análise dos itens “2: Refutando as justificativas para a mudança” e “3: Verdadeiras justificativas para a mudança”. O professor deverá iniciar o primeiro tópico e, em seguida, deixará que um dos grupos refute as justificativas apresentadas no item 2, e que o outro grupo apresente as verdadeiras justificativas do item 3. Após cada apresentação, a classe poderá tirar as suas dúvidas sobre qualquer um dos itens com o grupo responsável por eles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.