DICAS DA LIÇÃO 9 – TEU É O REINO – “Sinalizando o reino”

DICAS DA LIÇÃO 9 – TEU É O REINO – “Sinalizando o reino”

  • Invista em sua vida devocional. É fundamental que você ore a Deus, leia a sua Palavra dele e interceda por teus alunos. Peça ao Espírito Santo para modificar a vida de cada um de sua classe nos momentos em que a lição estiver sendo ministrada.

 

 

 

  • O título dessa lição é Sinalizando o reino. Como introdução para iniciar a aula, imprima (ou desenhe) algumas sinalizações de placas de trânsito numa folha de sulfite. Leve para aula e pergunte para os alunos por que é importante existirem esse tipo de sinalização. Faça uma relação com a nossa vida: por meio dela, de nossas palavras e de nossas atitudes podemos sinalizar se somos cidadãos do Reino ou não. Peça que seus alunos comentem a respeito da importância de sinalizarmos o reino por meio de cada um.

 

  • A lição dessa semana vai trabalhar com o princípio bíblico de que os cidadãos do reino são o sal da terra e a luz do mundo. Para ilustrar essa metáfora, leve um pouco de sal num saleiro e uma pequena lanterna que possa ser ligada durante a aula. Para fazer diferença, o sal precisa estar fora do saleiro e a luz precisa estar acesa. Relacione a influência positiva do sal e da luz (demonstrando com os objetos levados) com a atitude que nós, cidadãos do reino, devemos ter para influenciar o mundo em que vivemos.

 

  • As boas obras são uma demonstração da diferença que o cidadão do reino faz na sociedade em que vive. Divida a classe em grupos de 2 ou de 3 pessoas, distribua uma folha de sulfite e uma caneta e peça que discutam e escrevam nas folhas sobre a seguinte questão: “Na prática, de que maneira os cidadãos do reino podem ter atitudes que influenciem positivamente a sociedade em que vivem?

Ore junto com a sua classe para que a vida de cada um sinalize o reino para outras pessoas.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: