DICAS DE LIÇÃO 10 – NÃO ME ENVERGONHO DO EVANGELHO: “Os rebeldes”

DICAS DE LIÇÃO 10 – NÃO ME ENVERGONHO DO EVANGELHO: “Os rebeldes”

01. Baixe os slides:

http://portaliap.org/slides-licao-nao-me-envergonho-do-evangelho/

 

02. Baixe os comentários adicionais: http://portaliap.org/wp-content/uploads/2015/07/308_2014_Jul_Set_Comentarios-Adicionais_B.pdf  >

Para esta lição temos os seguintes comentários: Israel ainda amado 1Israel ainda amado 2Graça maravilhosaTrês questões; Pingue-pongue da salvação.

 

03. Peça para que seus alunos digam as caraterísticas de uma pessoa rebelde. Peça que eles apontem as características que faziam Israel uma nação rebelde. Depois, faça um paralelo entre as características pessoais e de Israel, que demonstram que, uma nação rebelde é feita de pessoas rebeldes. No fim, peça que cada aluno, por um instante verifique se eles são rebeldes para com Deus. Materiais: anote as informações num quadro, ou em outro objeto a fim de reunir as informações. (Essa dinâmica pode durar unas 5 min.)

 

04. Divida a classe em duplas ou trios, e distribua uma tarefa entre eles. Para uns, você pede que fale sobre a “Incredulidade de Israel” em crer em Jesus; para outros, você pede uma explicação sobre “Os remanestes” que creram em Cristo; e para outros, que falem sobre “a dureza do coração” dos israelitas. Você pode fazer esta dinâmica, durante 10 min. (5 min, para pesquisa e 5 min para exposição). Importante: na fala de cada dupla ou trio, peça para que sejam breves. Depois incentive-os a aplicação do conteúdo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: