DICAS DE LIÇÃO 12 – NÃO ME ENVERGONHO DO EVANGELHO: “Os discordantes”

DICAS DE LIÇÃO 12 – NÃO ME ENVERGONHO DO EVANGELHO: “Os discordantes”

01. Para essa lição, utilize os slides que se encontram no seguinte link:http://portaliap.org/slides-licao-nao-me-envergonho-do-evangelho/. Esses slides são uma útil ferramenta para você professor utilizar nessa lição.

02. Além dos slides, utilize os comentários que se encontram em:  http://portaliap.org/wp-content/uploads/2014/07/308_2014_Jul_Set_Comentarios-Adicionais_B.pdf  >. Os títulos desses comentários são: “Pelos fracos.”, “Unidos pela cruz, não pela comida 1”, “Unidos pela cruz, não pela comida 2”, “Unidos pelo reino, não pela comida”, “Tolerância à maneira do Mestre”.

03. Depois da introdução, divida sua aula em grupos de dois ou três e peça que eles enumerem algumas características pessoais. O objetivo é que eles percebam a diferenças que existem entre cada um. Um representante de cada grupo pode demonstrar um pouco tais diferenças. Faça uma relação com a igreja de Roma, na qual existiam pessoas muito diferentes entre si, e que nesse caso, levou à discórdia a respeito de um determinado ponto.

04. No tópico 1, “O problema detectado”, distribua folhas de papel sulfite para seus alunos e peça que eles respondam à seguinte pergunta: “O que pode ser motivo de discórdia na igreja atual? Será que esses motivos são muito diferentes dos motivos que a igreja de Roma enfrentava?”

05. Crie uma situação hipotética em que o foco seja a discórdia entre irmãos da igreja e peça que eles discutam de que forma tal situação poderia ser resolvida.

06. No tópico “vamos à prática” divida novamente a sala em duplas e peça que eles discutam a respeito da seguinte questão: “ Na prática, o que significa resolver o problema da discórdia com a edificação e a abnegação?

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: