DICAS DE LIÇÃO 13 – NÃO ME ENVERGONHO DO EVANGELHO: “O Visionário”

DICAS DE LIÇÃO 13 – NÃO ME ENVERGONHO DO EVANGELHO: “O Visionário”

01. Baixe os slides:

http://portaliap.org/slides-licao-nao-me-envergonho-do-evangelho/ > e os comentários adicionais: http://portaliap.org/wp-content/uploads/2015/07/308_2014_Jul_Set_Comentarios-Adicionais_B.pdf

Observação: Além de duas dinâmicas, as dicas para este sábado contêm quatro sugestões de vídeos que podem ser exibidos. Fique à vontade para escolher os vídeos que achar mais convenientes para o estudo em sua igreja.

02. Após a leitura do objetivo e do texto básico em Romanos 15:24, execute o primeiro vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=ViEktVvEKwY. Aproveite a frase inicial que aparece, cujo autor é John K. Falconer, para ligá-la à introdução da presente lição bíblica, onde é citado que o apóstolo Paulo desejava levar a mensagem cristã a uma terra mais distante.

03. Teste de atenção. Na primeira parte, “VAMOS AO ESTUDO”, para a primeira questão, os irmãos devem ser dividos em grupos. Senão, selecione apenas alguns participantes. Distribua o texto que se encontra logo abaixo exatamente como está:

“FINISHED FILES ARE THE RE-

SULT OF YEARS OF SCIENTIF-

IC STUDY COMBINED WITH

THE EXPERIENCE OF YEARS”

Os participantes terão 15 segundos para ler e verificar quantas letras “F” aparecem no texto. Veja quem acertou (a resposta correta é 6). Acertando ou não, essa será uma oportunidade para lembrarmo-nos da importância de estarmos conscientes e atentos, assim como Paulo não se distraiu com a busca do benefício próprio, nem com suas habilidades pessoais. Além disso, ele estava consciente da abrangência de sua vocação. Assim também devemos ser para com o propósito para o qual fomos chamados por Deus.

04. Ainda na primeira parte, “VAMOS AO ESTUDO”, para a questão de número dois, assista ao seguinte vídeo http://www.youtube.com/watch?v=dJD8JnxVmPQ e compartilhe com a classe como o artista foi visionário em sua pintura, assim como Paulo foi visionário em seu ministério.

05. Na segunda parte, “VAMOS À PRÁTICA”, providencie um flip-chart ou outro meio para interagir com a classe. De acordo com o ítem 1, façam uma breve lista de possibilidades práticas de como podemos individualmente contribuir na proclamação do evangelho, especialmente na igreja local e dentro da realidade da cidade em que a igreja se encontra. Desafie cada um a orar pelas sugestões apresentadas para que “saiam do papel”.

06. Para o ítem dois da segunda parte, utilize a seguinte propaganda http://www.youtube.com/watch?v=mrxPIEdBPjY. Reflita com os irmãos sobre a ideia de termos parceiros na obra de Cristo e enfatize que realmente ninguém faz nada sozinho.

07. Antecipando o encerramento do estudo, passe o vídeo “Eu sou um missionário” que pode ser baixado no link http://www.youtube.com/watch?v=0rczOjAZKfo. Levante também a pergunta: “Como nós hoje podemos ser missionários e proclamadores do evangelho?” Esclareça a pergunta, baseando-se no “VAMOS AO DESAFIO SEMANAL”, utilizando a citação de 1 Pd 2:9 e os desafios específicos que foram sugeridos nessa última parte da lição.

%d blogueiros gostam disto: