DICAS DE LIÇÃO 13 – SIGA OS PASSOS DE JESUS: “Evangelize sem preconceito”

DICAS DE LIÇÃO 13 – SIGA OS PASSOS DE JESUS: “Evangelize sem preconceito”

1. Baixe as dicas para a lição no link: http://portaliap.org/slides-licao-siga-os-passos-de-jesus/.  Esses slides ajudarão a compreender o conteúdo do estudo dessa semana.

2. Outra dica importante são os comentários adicionais que estão no link: http://portaliap.org/wp-content/uploads/2015/07/307-2014-Abr-Jun_Comentarios-Adicionais-28Mar14.pdf. Os comentários adicionais são: Conceituando o evangelismo; Evangelho para hoje; Pregar arrependimento e viver arrependido; A “morte do pecado”; e, Algumas ideias para comunicar o evangelho.

3. Na introdução, exiba um vídeo interessante sobre “Como Não Evangelizar”. Em cerca de 8:48 min, o vídeo contém várias situações que mostram abordagens evangelísticas. Com muito bom humor, as histórias mostradas nos fazem ver a importância de comunicar de maneira certa e claramente o evangelho. Atenção professor: exiba o vídeo até 8:20 min, pois depois a uma propaganda de um evento de evangelização já feito. Acesse o vídeo neste link: http://www.youtube.com/watch?v=wMZZnBZWKnM

4. No item 1 “Aproveite bem as oportunidades”, no último parágrafo da lição, é indicado alguns lugares que se deve evangelizar. Faça uma pesquisa com seus alunos para verificar se eles já tiveram a experiência de falar de Jesus nesses lugares. A tabela abaixo é dividida em: “Local”, que fala onde aconteceu a abordagem; “Já evangelizei”, para saber se o aluno (a) já evangelizou ou não; “Nunca evangelizei”; e “Em que momento evangelizou/ou fará”, para saber, quando (hora/tempo) ocorreu a abordagem, e se ainda não o fez, tente ajuda-los a marcar uma próxima oportunidade quem sabe. Faça tudo sem forçar nada.

5. No fim da lição, reproduza em pedaços de papel sulfite essa citação presente nos comentários adicionais. Essa citação, mostra estratégias simples que nos ajudam a facilmente iniciar uma conversa, que nos leva a pregação do Evangelho, com elementos do dia a dia das pessoas. Veja a nota no quadro abaixo.

“Uma maneira tranquila de começar uma conversa com as pessoas é perguntar sobre algo que estão usando: uma camiseta, jóias, tatuagens e etc. você pode também usar qualquer coisa do seu próprio ambiente (…). quando você pergunta às pessoas por que elas usam uma cruz, por exemplo, a resposta mais frequente é que fica bem para elas. Esta não é nem de perto a resposta certa. Então, geralmente, pergunto: ‘Você sabia que alguém morreu nesta cruz?’ A resposta muitas vezes é não. [Aí é uma oportunidade que temos para explicar a salvação a pessoa].”(CAHILL, Mark. Evangelismo: uma coisa que você não pode fazer no céu. Tradução: Hope Gordon Silva. São Paulo: Shedd Publicações, 2008, p.99).

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: