DICAS DE LIÇÃO 2 – VENTOS DE DOUTRINAS: “O evangelho da saúde perfeita”

DICAS DE LIÇÃO 2 – VENTOS DE DOUTRINAS: “O evangelho da saúde perfeita”

01. Slides da lição: baixe neste link:

http://portaliap.org/slides-licao-2-ventos-de-doutrina/> os slides da lição servem para dinamizar sua aula.

 

2. Comentários adicionais: A fim de encontrar mais conteúdo sobre o assunto da semana, acesse os comentários adicionais desta lição, que trazem os seguintes temas: “Na Bíblia tem gente doente”; “Na história da Igreja tem gente doente”; “Quem vai ao médico tem fé?”; “Os propósitos da enfermidade”.

 

3. Pesquisa de campo: Contate seus alunos antes da lição e peça para que eles pesquisem, com algumas pessoas sobre o evangelho da saúde perfeita. Você pode iniciar a sua aula pedindo que os alunos revelem as respostas com as pessoas pesquisadas. Tente colher pelo menos uma resposta de cada aluno. A seguir, temos um modelo de pesquisa:

 

Pesquisa sobre o “evangelho da saúde perfeita”1. Para você, crente adoece?


 


 


 

2. Você já foi vítima ou conhece alguém que ouviu “uma profecia de cura” e não aconteceu? Como ela reagiu? Continuou na igreja?


 


 


 

3. Se os cristãos não adoecem, ou quando adoecem é falta de fé, pecado ou demônio, como lidar com pessoas de fé que ficaram enfermas na Bíblia: Jó, Paulo, Timóteo?


 


 


 

 

Obs.: Você pode pesquisar pessoas de denominações que pregam esse evangelho, sem ofendê-las é claro, e quem sabe até ajudando-as a compreender melhor a fé.

 

4. Vídeo para aula: na segunda parte da lição “combatendo os ventos de doutrina”, exiba um vídeo onde, o teólogo Walter MacAlister responde a pergunta: “É da vontade de Deus que fiquemos doentes?”. O Bp. Walter explica se o cristão adoece ou não, de maneira bíblica e prática: Link do vídeo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=Rm2VfhBEqhw

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: