DICAS DE LIÇÃO 3 – VENTOS DE DOUTRINAS: “Quebra das maldições”

DICAS DE LIÇÃO 3 – VENTOS DE DOUTRINAS: “Quebra das maldições”

01. Slides da lição: baixe neste link:

http://portaliap.org/slides-licao-ventos-de-doutrina/ > os slides da lição servem para dinamizar sua aula.

 2. Comentários adicionais: A fim de encontrar mais conteúdo sobre o assunto da semana, acesse os comentários adicionais (neste link: http://portaliap.org/wp-content/uploads/2015/08/LB-309_Comentarios-Adicionais.pdf >) desta lição que trazem os seguintes temas: “Pregadores de maldições”, “Entendendo mais Êx 20.5”, “Deus zeloso e misericordioso (Êx 20.5,6)” e “A Quebra de Maldições é Bíblica?”.

3. Na introdução da lição, utilize o vídeo do YouTube que fala sobre maldição hereditária. O vídeo é uma palavra do Pr. Paulo Romeiro, uma das maiores autoridades cristãs em apologética, que trata da defesa da fé, nele há orientações interessantes sobre o assunto. O vídeo tem duração de 13:13 min, sugerimos no entanto que seja exibido até 6 min e 7segundos, devido o tempo para o restante da aula.

4. Distribua entre seus alunos, antes do sábado, os nomes dos personagens bíblicos, do item “O argumento bíblico contra os nomes malditos”, na página 25. Organize o nome em tabelas, mostrando o significado e indicando os textos bíblicos que mostram comportamentos diferentes do significado do nome deles. Na aula, dê alguns minutos para cada aluno expor o conteúdo e depois conclua dizendo que o nome não influencia no caráter.

Abias
(“Jeová é pai”)
1 Sm 8:3

Absalão
(“Pai da paz”)
2 Sm 13:30

Judas
(“Louvor”)
Mt 26:47-49

Bar-Jesus
(“Filho de Jesus”)
At 13.6

Paulo
(“Pequeno”)
At 19.10

Epafrodito
(encantador)
Fp 2:25

Apolo
(“Destruidor”)
At 18.24

Filipe
(“Amigo de cavalos”)
At 8.5

Tiago
(forma moderna de Jacó – “Enganador”)
Tg 1.1

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: