DICAS DE LIÇÃO 4 – VENTOS DE DOUTRINAS: “Demonologia enferma”

DICAS DE LIÇÃO 4 – VENTOS DE DOUTRINAS: “Demonologia enferma”

01. Slides da lição: baixe neste link:

http://portaliap.org/slides-licao-ventos-de-doutrina/ > os slides da lição servem para dinamizar sua aula.

 

2. Comentários adicionais: A fim de encontrar mais conteúdo sobre o assunto da semana, acesse os comentários adicionais (neste link: http://portaliap.com.br/wp-content/uploads/2015/08/LB-309_Comentarios-Adicionais.pdf >) desta lição que trazem os seguintes temas: “Já foi amarrado!”, “Já vencemos o diabo!”, “Vitória pelo poder do Senhor!” e “O que é batalha espiritual”.

 

3. Temos uma dica para você utilizar na introdução da lição como forma de apresentar o assunto que será estudado. Para evidenciar a relevância do que estamos estudando mostre aos estudantes da Escola Bíblica a capa da revista Superinteressante de fevereiro de 2004 (procure no Google a imagem ou foto e mostre-a no slide) que em sua matéria aborda questões relacionadas a demonologia da igreja evangélica brasileira (para saber melhor, leia a matéria: http://super.abril.com.br/religiao/evangelicos-444350.shtml  ). Mostre que este assunto está na mídia; que crentes e não crentes tem acesso a tudo isto. Mostre que precisamos ter uma opinião formada sobre o assunto com base na Bíblia, pois a sociedade certamente nos questionará acerca de tudo o que veem e escutam na televisão, na internet, no rádio etc. Importante: ao falar sobre a demonologia das igrejas evangélicas não cite seus nomes por uma questão ética.

4. Na segunda parte da lição, “Combatendo os Ventos de Doutrina”, no item 1: “Crédito de mais”, você pode mostrar este vídeo como uma maneira de dinamizar sua aula: http://youtu.be/SRCkTUqG74Y >.

5. Uma maneira de fazer um resumo com os estudantes antes de concluir a lição é escrever várias perguntas concernentes ao estudo (como por exemplo: Existe demônios territoriais? Nós podemos amarrar demônios? Um crente pode ficar possesso? O Diabo é a causa dos nossos pecados? É preciso perguntar o nome dos demônios antes de expulsá-los? etc..) escrever estas perguntas em tirinhas de papel e colocá-las em uma caixa. Os alunos que quiserem participar pegarão as perguntas e responderão para toda a classe. Para estimular os alunos a participar você pode premiar com um bombom aqueles que acertarem a pergunta.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: