DICAS DE LIÇÃO 5 – VENTOS DE DOUTRINAS: “APÓSTOLOS E PROFETAS”

DICAS DE LIÇÃO 5 – VENTOS DE DOUTRINAS: “APÓSTOLOS E PROFETAS”

01. Slides da lição: baixe neste link:

http://portaliap.org/slides-licao-ventos-de-doutrina/ > os slides da lição servem para dinamizar sua aula.

2. Comentários adicionais: A fim de encontrar mais conteúdo sobre o assunto da semana, acesse os comentários adicionais (neste link: http://portaliap.org/wp-content/uploads/2015/08/LB-309_Comentarios-Adicionais.pdf >) desta lição que trazem os seguintes temas: “Apóstolo pródigo”, “Definindo apóstolos segundo a Bíblia”, “Dom de apóstolo” e “Entendendo mais o dom de apóstolo”.

3. Para explicar sobre a extinção do ministério apostólico reproduza em sua aula o vídeo: O que é um apóstolo bíblico? Encontre-o no link: http://www.youtube.com/watch?v=E9ETaQtUwq0

4. No primeiro tópico da parte “Combatendo os ventos de doutrina”, para ilustrar a extinção dos ministérios apostólicos e proféticos, separe alguns objetos que estão em desuso. Exemplo: ferro de passar a brasa, vídeo e fita cassete, disco de vinil entre outros. Após mostrar esses objetos explique que eles foram muito importantes há um tempo atrás, mas que hoje não são. Porque usar o ferro a brasa se temos o elétrico e a vapor? Porque usar vídeo e fita cassete se temos DVD, CD e mp3? Assim aconteceu com os ministérios apostólicos e proféticos, FORAM SUBSTITUÍDOS PELOS DONS APOSTÓLICOS E PROFÉTICOS. Caso não tenha nenhum desses objetos projete imagens!

5. No tópico “A incoerência dos atos proféticos”, ilustre novamente com objetos, só que agora de uso inapropriado, como: Bombril em antena, óculos de sol à noite, martelo como objeto de decoração e assim por diante (ouse ser criativo). Explique que os atos proféticos não cabem mais em nossa geração e que quando acontecem são inapropriados, contrários à palavra de Deus e incoerentes para a igreja de hoje!

6. Conclua seu estudo deixando uma lição de casa para seus alunos. Peça para que eles identifiquem na semana seguinte alguns dos comportamentos que foram refutados durante aula e que reflitam sobre a necessidade de sermos submissos à palavra de Deus e equilibrados em tudo!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: