Dicas de lição 9 – CRISTÃOS DE VERDADE – “Creia no Filho de Deus”

Dicas de lição 9 – CRISTÃOS DE VERDADE – “Creia no Filho de Deus”

  • Invista em sua vida devocional. É fundamental que você ore a Deus, leia a sua Palavra e ore por seus alunos. Peça ao Espírito Santo para transformar a vida de cada aluno da sua classe nos momentos em que a lição estiver sendo ministrada.  

 

 

  • Para a introdução desta lição, divida a sala em duplas ou em trios. Distribua uma folha de sulfite para cada grupo e peça que eles respondam a seguinte pergunta: “Para você, o que significa ter fé em Cristo?” Dê um tempo de mais ou menos 5 minutos para que eles respondam a essa pergunta. Peça que eles compartilhem as respostas uns com os outros e relacione o que eles elaboraram com aquilo que a Bíblia apresenta sobre a fé em Cristo.

 

  • Para ilustrar o primeiro tópico da lição “O que o cristão precisa entender”, convide, com antecedência, alguém que não seja da sua classe para testemunhar a respeito de sua fé em Cristo e de como a vida desta pessoa foi transformada por meio dessa fé. Além disso, peça que esse irmão (ou essa irmã) fale de como a fé em Jesus o motivou a obedecê-lo cada vez mais e como isso tem influenciado sua vida.

 

  • Ao estudar o tópico “O que o cristão precisa praticar” solicite que seus alunos elaborem uma lista pessoal daquilo que já mudou em suas vidas depois de depositarem sua fé em Cristo. Peça também que eles mencionem aquilo que ainda precisa ser transformado pelo Espírito Santo. O propósito dessa atividade é incentivar sua classe a agradecerem a Deus pelo que tem feito em suas vidas e buscarem ainda mais uma transformação de vida proporcionada pelo Espírito Santo. Não podemos nos esquecer que a fé em Cristo deve nos conduzir a uma transformação de mente, de palavras e de atitudes e também, a uma vida de obediência aos ensinamentos divinos.

 

  • Ao trabalhar o Desafio da Semana, assista a esse vídeo do pastor Ed René Kivitz com seus alunos que está disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=6FyVgrxG_gk. Debata esse vídeo com seus alunos e relacione a ideia do autor a respeito da fé em Cristo com aquilo que foi estudado nesta lição.

 

  • Finalmente, ainda no Desafio da Semana, incentive seus alunos a testemunharem para pelo menos uma pessoa nessa semana a respeito de sua fé em Cristo. Peça que eles compartilhem com alguém sobre a transformação de vida que a fé em Jesus proporcionou a cada um.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: