Dormiu no Senhor o Pr. Chagas

Dormiu no Senhor o Pr. Chagas

Aos 96 anos, congregava na IAP em Pq. Boturussu (SP)

 

 

 

Nesta quarta-feira (28/12/11) dormiu no Senhor o Pr. Francisco Celestino Chagas, aos 96 anos, um grande colaborador da IAP. O corpo está sendo velado no Cemitério Vila Rio (Av. Benjamim Harris Hunnicutt, 1501) e culto fúnebre será na quinta, às 9 horas, seguido do enterro, às 10 horas.

Nasceu em Salvador (BA), no dia 8 de outubro de 1915. Era um homem forte, inteligente, sensível à arte e valorizava a vida.

Foi diretor do Instituto Educacional Sul Brasileiro no Paraná, regente do Coral Batista no Rio de Janeiro e regente de vários corais na IAP. Um pai exemplar não apenas para seus filhos, mas para todos, amigo, companheiro, conselheiro e professor.

Foi consagrado ao presbiterato em 24/01/1973. Deixou a esposa, Dsa. Genir Garcia de Oliveira Chagas, e os filhos Tito, Floriza e Juliana. 

Deixa um exemplo de vida na presença de Deus, vida saudável e honesta. Suas falas, pregações, canto, maestria, sorriso, aperto de mão, jamais serão esquecidos. Descanso merecido a quem muito viveu e ensinou. “Nunca deixem que tirem de vocês a liberdade” e “nunca se arrependa de ter comido pouco” eram algumas de suas frases.

Conclamamos todos os irmãos a orarem pela família, para que o Espírito Santo os console.

 

O PROFESSOR DORME, PARA ACORDAR EM BREVE

Foram noventa e seis anos de vida! Francisco Celestino Chagas, conhecido como pastor Chagas, viveu bem.

“A paz do Senhor, pastor Lima!”, dizia ele, apertando fortemente a minha mão. Mãos calosas a do pastor Chagas. Homem de trabalho duro, que sabe o que é padecer.

Conquanto fosse habilidoso para trabalhar com as mãos, seu serviço mais relevante foi feito com a mente. Profundo conhecedor da palavra de Deus, o pastor Chagas se destacou pela habilidade teológica. Homem refinado em muitas áreas do ensino bíblico. Dono de algumas reflexões teológicas marcantes.

Em nome dos adventistas da promessa, agradeço a Deus pela preciosa colaboração prestada pelo pastor Chagas como diretor e professor do antigo IBAP – Instituto Bíblico Adventista da Promessa, nos anos setenta. Como professor da Palavra, ele influenciou a vida de muitos seminaristas que tiveram as suas vidas alteradas e vieram a se tornar importantes pastores na Igreja Adventista da Promessa.

Agora dorme o professor. Dorme o sono dos justos. O sono dos fiéis. Dorme, para em breve acordar.

Quando os céus se abrirem, e o sinal do Filho do Homem for visto, o professor, junto com todos os que dormem em Cristo, ouvirá a poderosa trombeta de Deus, e acordado pelo poder divino, sairá do túmulo para encontrar-se com o Mestre dos mestres, nos ares.

Enquanto esse dia não chega, sua família será consolada pelo Espírito Santo e pela igreja de Jesus.

Obrigado, professor, por seus preciosos ensinamentos!

Durma em paz. Você está seguro em Cristo Jesus.

Por isso, arrisco-me a dizer que você dormiu com esta certeza:

Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra. E depois de consumida a minha pele, contudo ainda em minha carne verei a Deus, Vê-lo-ei, por mim mesmo, e os meus olhos, e não outros o contemplarão. (Jó 19:25-27)

 

Pastor José Lima de Farias Filho

Presidente da Convenção Geral da IAP