“Ele vem” | Congresso da Fesofap

19º Congresso da Fesofap motiva mulheres a adorar Jesus, aquele que voltará para buscar sua igreja

Um grande encontro que se aproxima! Esta foi a ênfase do 19º Congresso da Federação das Sociedades Femininas Adventistas da Promessa, que reuniu 800 mulheres em Águas de Lindoia (SP), de 18 a 20 de novembro último. O Cordeiro de Deus foi anunciado, adorado, aclamado e compartilhado, através da Ceia do Senhor, no encerramento do evento.

“Prepara-te” foi o tema do sábado pela manhã, desenvolvido pelo Pr. João Leonardo Jr, diretor do Departamento Jurídico da IAP. Ele foi antecedido pelo Pr. Alan Rocha, facilitador no estudo da lição “A Obediência à Lei”.

À tarde, a Dsa. Rute Soares foi a preletora no simpósio “Aprendendo com Priscila”, sob o tema “A Missão que Deus confiou a você”, abordando a importante tarefa da educação de filhos. As participantes foram então divididas entre seis oficinas / simpósios: Anuncia a Palavra aos Meus Pequeninos (Dsa. Rute); Como Aplicar um Estudo Bíblico (Pr. Alessio Gomes, diretor da Junta de Missões); Técnicas de Abordagem (Pr. Magno Batista, secretário da Junta de Missões); Não me Envergonho do Evangelho (Pr. José Lima, presidente da IAP); Igreja, Por Que me Importar? (Pr. Adelmilson Julio Pereira, diretor da Fatap).

O culto à noite foi uma grande celebração pela volta de Jesus. O Pr. José Lima pregou sobre o tema “Ele Vem” e a presença de Deus encheu todo o lugar. Ao final, muitas irmãs depuseram seus pedidos aos pés de Jesus, confiando no milagre dele.

No domingo pela manhã, a Dsa. Marinete Gonçalves explanou sobre o tema “Persevera!”, enfocando várias áreas da vida, como casamento e devocional. Em seguida, ocorreu o plenário, com a presença de um grande número de mulheres.

O fechamento foi uma ceia cheia da presença de Jesus, celebrando o “Júbilo no Céu”. A mensagem foi transmitida pelo Pr. Jovenal Rodrigues, vice-superintendente da Convenção Paulistana, e a direção, pelo Pr. Otoniel de Oliveira, diretor financeiro da Convenção Geral. Foi um momento inesquecível para todas as participantes.

Ao Senhor Jesus seja toda a honra pela realização deste evento marcante na história das mulheres promessistas. À Fesofap, que Deus continue abençoando a obra dessas mãos tão diligentes.