Em tudo dai graças

Depois de 15 dias, a energia retornou em Nampula

Cheguei em Nampula (Moçambique) no dia 26 de Janeiro e no mesmo dia vi quantas coisas temos que são importantes em nossa vida, coisas que trazem comodidade e funcionalidade em nossas ações, que são tão comuns, que nem percebemos a importância que elas tem para nós.

Estou falando dos benefícios da energia elétrica. Os moçambicanos foram vitimados por um longo período de chuvas e algumas torres que servem para distribuir a energia caíram, portanto, três províncias ficaram sem energia.

Pensem o que é ficar sem luz à noite, sem ventiladores, ar condicionado, geladeira, os semáforos que controlam o trânsito apagados, é caos na certa. Caixa eletrônico para sacar dinheiro ou abastecer o carro com combustível só em algumas poucas e determinadas horas do dia, e assim vai…. Ô dureza!!!

Mas glória a Deus, depois de 15 dias, ou seja, na noite passada a energia voltou. Que benção!!!

Tudo está voltando ao normal (nos padrões moçambicanos, é claro), e assim nesta viagem como também nas outras tenho aprendido muitas e importantes lições.
Nesta estou aprendendo ainda mais o quanto devo ser agradecido a Deus, por coisas que são comuns e que passam despercebidas, mas que são importantes para mim.

Estive pensando! Deus tem me dado tudo o que preciso, será que tenho sido agradecido a ele. Ah, se não fosse sua imensa graça!
O sustento, a saúde, a família, um amigo, a igreja e muitas outras coisas que não tenho como enumerar. Será que tenho que perder para entender o valor?

Obrigado Senhor, por tudo o que tens feito, seja louvado e exaltado.

“Em tudo dai graças, por que essa é a vontade de Deus para convosco”

Pr. Osmar Pedro, diretor da Junta de Missões

%d blogueiros gostam disto: