Entre o caos e a fé

Deus é nosso refúgio e protetor, nosso provedor, nosso sustento!

Que dias turbulentos, não é mesmo? Ouvi de algumas pessoas que parece que estamos prestes a presenciar uma guerra civil!
Vi uma matéria na TV em que algumas mulheres se “estapeavam” em um posto de combustível, vi filas e mais filas em supermercados e distribuidoras de gás de cozinha, vi manifestações nas rodovias, ouvi comentários como: vai faltar comida, vão faltar remédios, como vamos para o trabalho nesta semana? E muitas outras falas negativas.
Com todo esse cenário caótico, me pergunto: como nós, cristãos, reagimos a tudo isso? Será que esse não é um daqueles momentos para demonstrar nossa fé e esperança nas promessas do Senhor Jesus Cristo? Não seria propício demonstrar nossa solidariedade para com nossos vizinhos, amigos de trabalho, de faculdade, familiares etc?
Jesus disse “Tende bom ânimo” (Jo 16.33) Também disse: “Estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos” (Mt 28.20)
Independente da nossa posição política, da nossa opinião sobre greves e manifestações, precisamos estar unidos em Cristo!
Façamos uma análise: quanto nós colaboramos com o caos? Pense: “se você e eu não nos sentirmos parte do problema, também não vamos nos sentir parte da solução”!
Deus é nosso refúgio e protetor, nosso provedor, nosso sustento! Sem Ele não somos nada, e nada temos, mas quando estamos em comunhão com Ele, estamos seguros!
Acreditamos que Deus está no controle de tudo? Então, sejamos fortes e corajosos! Sejamos solidários e benevolentes! Sejamos pacientes na tribulação e confiantes em nosso Pai que está no céus!
Que Deus abençoe a todos!

Andrea Nunes
Colaboradora em Comunicação da Fumap/iD.essencial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.