Esclarecimento sobre ação evangelística

Esclarecimento sobre ação evangelística

Prezados irmãos promessistas, a paz do Senhor!

À propósito da notícia veiculada no Jornal da Manhã no Ar, da “TV Acrítica Manaus”, no Amazonas, no último dia 24, com repercussões em duas matérias do Portal G1, esclarecemos que o destaque está na fala da Diretora da Resofap, identificada pela repórter Samira Benoniel como Missionária  Jucirene e na fala do Pr. Jupi, em cujas manifestações se vê claramente o propósito de realizar uma ação espiritual e social, alcançando com o Evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê (Rm 1. 16), moradores de rua e todas as pessoas em situação extrema de vulnerabilidade e pecado, jamais na comemoração do natal, ainda que a data coincida, mas segundo a cosmovisão promessista, esta ação é estratégica e uma maneira de se cumprir a Grande Comissão (Mt. 28. 18 – 20).

Outro destaque importante está na distribuição dos cinco mil kits de evangelismo, contendo mensagem especialmente preparadas para as pessoas que foram abordadas, além de literaturas da IAP.

Aliás, foi através de uma revista “O Clarim”, entregue aleatoriamente, mas sob oração e consagração, em um consultório médico que a imprensa teve acesso à esta ação evangelística e a veiculou espontaneamente a notícia.

Sem a menor dúvida, continuamos crendo e pregando a importância do nosso encontro com Cristo, todos os dias, sem uma data específica, porque cremos na graça que há em Cristo e no grande amor de Deus que nos alcançou antes da fundação do mundo.

Nossos pontos de fé compendiados em O Doutrinal permanecem válidos. Cremos, defendemos e praticamos cada um deles!

Aproveitamos a oportunidade para conclamar o povo promessista a se preparar para novas ações de evangelismo que serão amplamente divulgadas a partir das considerações da Junta Geral Deliberativa Extraordinária, no final de fevereiro de 2016.

No amor de Cristo!

Diretoria da Convenção Geral das Igrejas Adventista da Promessa