Fora da caverna

Lá está a jornada mais importante de nossas vidas

Em I Reis 19.11-12, lemos: “E Deus lhe disse: Sai para fora, e põe-te neste monte perante o Senhor…”
Por vezes, em nossa caminhada, enfrentamos situações difíceis e dolorosas. E somos tentados a achar que estamos sozinhos e esquecidos por Deus. O profeta Elias vivenciou esta situação. Escondido no interior da caverna, ele lamentava a injustiça que estava sofrendo e o sentimento de abandono tomou conta de seu coração.
O lugar perfeito para Elias era o aconchego que encontrou na caverna, mas o lugar que Deus queria que ele estivesse era do lado de fora…
Em tempos cavernosos, Deus quer nos falar, mas por vezes estamos fechados em nossas emoções e não conseguimos ouvi-lo. A nossa razão está aberta para a fé, mas as emoções estão fechadas para o agir de Deus.
Conhecemos a Palavra, no entanto não desenvolvemos em nós o que ela ensina… “Entrega tuas preocupações ao Senhor! Ele te sustentará; jamais permitirá que o justo venha a cair.” (Sl.55:22)
Deus nos chama para sair do lugar perfeito, que achamos ter no fundo da alma para nos esconder e ir para onde Ele está: fora da caverna… Lá está a jornada mais importante de nossa vida.
Elias tinha cumprido com sucesso sua missão, mas após encontrar-se com Deus fora da caverna, sua vida tomou um novo rumo e Deus deu a ele um recomeço.
Deus quer tratar nossas emoções…
1. Descubra o que coloca você para baixo.
2. Quais os sentimentos que permanecem em seu coração e que precisam do tratamento divino. O Espirito Santo ajudará você a superá-los e a pensar nas coisas do alto.
3. Deus tem para você uma linda jornada fora da caverna!

Ilma Souza, ministra de Educação Cristã, professora do Seminário Betel Brasileiro, membro da equipe de Mulheres em Ministério/SP, esposa de pastor na Primeira Igreja Batista da Enseada no Guarujá (SP).