Formatura da Fatap 2011

“Estamos em processo, em construção. O seminário continua sendo o canteiro de obras de Deus”. Estas foram as palavras do seminarista Andrei Sampaio Soares, orador da turma de formandos 2010, da Fatap Interna. A solenidade de formatura ocorreu no último dia 28 de maio, na IAP em Vila Medeiros. Pela graça de Deus, mais 25 alunos concluíram o Bacharelado em Teologia, estando aptos para a seara de Cristo.

A cerimônia foi conduzida pelo Pr. Gilberto Coelho, que, na abertura, destacou as palavras do apóstolo Paulo em I Co 9: 22: “Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos”.

O Diretor do Conselho de Educação Adventista da Promessa (CEAP), Pr. Moisés Severino, dirigindo-se aos alunos, enfatizou que “a sociedade conta com vocês, a igreja conta com vocês e Deus conta com vocês”.

Um momento especial foram as homenagens para os professores e várias pessoas escolhidas pelos alunos. Entre elas, o Pr. Rivaldo Correa de Melo, o Pr. Joziel Peixoto, capelão da Turma, e a irmã Ambrosina Bassi, mais conhecida por “Zina” entre os alunos, a dedicada chefe de cozinha do Seminário, que foi ovacionada em pé.

Paraninfo da Turma, o Pr. José Lima, presidente geral da IAP, destacou em seu pronunciamento as palavras registradas em Eclesiastes 1: 2: “Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade.” Ele falou sobre a importância do preparo teológico mas que os alunos devem se lembrar que o sentido da vida não está debaixo do sol, mas sim, além das nuvens. “O melhor de você, sem Deus, é vaidade”, disse o pastor.

O Pr. Adelmilson Julio Pereira, diretor da Faculdade de Teologia da IAP, encerrou a cerimônia ressaltando o crescimento abençoado da Fatap. “Hoje temos 26 extensões pelo Brasil e Paraguai, 1.500 alunos cursando o Bacharelado em Teologia e cerca de 300 cursando o ensino médio de Teologia à distância”. Ele conclamou os alunos a escreverem este capítulo da história não para glória própria, nem para glória da igreja, mas para glória de Cristo, Aquele que é digno.

Formandos

1 – Alexsandro Rodrigues

2 – Andrei Sampaio

3 – Christian França

4 – Edmário Barbosa de Lima

5 – Emerson Ribeiro dos Santos

6 – Erik Aguiar Teruel

7 – Esmael Bentes Pinheiro

8 – Francisco Rocha Moraga

9 – Genaldo Fiel dos Santos

10 – Irailton dos Santos Melo

11 – Ismael Braz de Oliveira

12 – Jean Carlos Camilo

13 – Mateus Silva de Almeida

14 – Michel Pedro da Silva

15 – Jemima Quezia

16 – João Romário dos Reis

17 – Kassio Lopes

18 – Oseas Vianna Ribeiro

19 – Rafael de Andrade Rocha

20 – Rafael Henrique Telez

21 – Ribamar Beltrão da Silva

22 – Roberson Zanutti

23 – Ronaldo Carvalho Batista

24 – Wellington Lima

25 – William Robson Pereira

%d blogueiros gostam disto: