Intensa presença de Deus

Intensa presença de Deus

Líderes foram animados pelo Senhor em Culto Ministerial

Muitos pastores, esposas, missionários e líderes departamentais lotaram a IAP de Tranqüilidade (Guarulhos, SP), no último dia 13 de agosto, para a realização do Culto Ministerial da Convenção Paulistana Leste. Foi um evento com a intensa presença de Deus, em que todos saíram renovados pela palavra de Deus e pelos momentos de oração.

Sob a direção do Pr. José Vital, do Depto. Ministerial da Convenção, o culto teve como mensageiro o Pr. Josiel Peixoto, da IAP em Vila Medeiros (SP). Com ousadia, ele ministrou a Palavra de Deus com base nas orientações do apóstolo Paulo, em I Tess. 2:1-12. “Vemos a grandiosidade de nossa responsabilidade, como ministros do Senhor. Somos como pai e mãe da igreja, o que não são tarefas fáceis”. Ele ressaltou a necessidade do pastor amar suas ovelhas, capacitação que vem do Senhor. “A igreja é a grande família de Deus, formada por filhos que Jesus conquistou na cruz”, definiu o pastor. Ele falou ainda sobre a necessidade dos pastores buscarem o encorajamento no Espírito Santo, mas também praticarem o encorajamento uns aos outros, seguindo o modelo do apóstolo. “Três verbos resumem o ministério de Paulo: exortar, consolar e instruir”.

O Grupo de Louvor de Tranqüilidade abriu o programa e o Trio Feminino de Guaianazes (SP) também louvou ao Senhor e, em todos esses momentos, a presença de Deus foi notória. Ao final, toda a igreja estava quebrantada aos pés de Jesus e orou longamente de joelhos. Em seguida, os presentes foram orientados pelo Pr. Vital a orarem uns pelos outros, por novo ânimo, cura de enfermidades, problemas familiares e outras dificuldades que os servos de Deus podem enfrentar. O Espírito Santo agiu poderosamente em todos.

Em suas palavras finais, o Pr. Geremias Lino Pereira, superintendente da Convenção Paulistana Leste, agradeceu a presença dos líderes e afirmou sua “certeza de que todos estão fortalecidos por Deus”. Diretor do Departamento Ministerial, o Pr. Aldo de Oliveira também expressou sua alegria por presenciar tantos pastores participando de um momento tão especial com o Senhor. O Pr. Adailson dos Santos, vice-superintendente, despediu a todos com a bênção apostólica.