Leve esta chama com você!

A tocha olímpica nos inspira a pensar em um Deus que nos incendiou com seu amor

Há algumas semanas, temos assistido várias cidades do Brasil recepcionando a tocha olímpica. Sempre é uma emoção. Passada de mãos em mãos por pessoas importantes para a sociedade. Muitos são os que falam sobre isso nas ruas, casas, lojas, empresas, escolas, por todos os lugares onde a tocha está passando. Em cada cidade, o acontecimento é anunciado nos jornais, na TV e também na internet. Em cada lugar, varreram ruas, pintaram calçadas, cercaram avenidas e mudaram o trânsito. Mas em meio a tudo isso, minha mente e meu coração estavam em outra chama. Que não posso chamar de olímpica, mas Divina.

Aqui, em Campo Mourão (PR), enquanto a cidade se preparava para receber a tocha, nossa igreja se preparava para receber a Ceia do Senhor. Enquanto a cidade falava daquela chama, nossa igreja orava para que Deus acendesse uma grande chama na vigília que estaríamos realizando.

Descobri a simbologia por trás do revezamento da tocha. Há muito tempo, quando ainda não havia os meios de comunicação que temos hoje, essa chama passava de cidade em cidade, avisando que as Olimpíadas estavam para começar. Pensando nisso, nós também carregamos uma tocha, não para avisar das Olimpíadas, mas sim, da vinda do Cordeiro, do Filho de Deus.

E em nosso coração está acesa uma grande chama. A chama de um Deus que se fez homem e habitou entre nós, provando que é possível viver em um mundo corrompido pelo pecado, sem pecar. A chama de um Deus que se fez pecado por amor a nós e nos deu a sua vida, abundante, plena e digna de ser vivida. A chama de um Deus que venceu a morte e morte de cruz, ressuscitando ao terceiro dia para declarar ao mundo que nada poderá detê-lo. A chama de um Deus que prometeu vir buscar a sua igreja, composta por todos aqueles que creram nele e que vivem unicamente para adorá-lo.

Essa chama jamais se apagará em nossos corações porque Ele nos incendiou com seu amor. Leve essa chama você também!

Franilson é pastor da Igreja Adventista da Promessa em Campo Mourão (PR).

%d blogueiros gostam disto: