Massacre em Suzano (SP)

Sejamos mais solidários, neste mundo que sofre com o pecado

Terceiro mês do ano e mais uma tragédia.Desta vez, em Suzano, Grande São Paulo. Oito pessoas foram mortas em uma escola por dois rapazes que, após dispararem, se suicidaram. Não foi preciso muito tempo pra vermos os comentários. “Ainda bem que se mataram”. “É muito fácil se matar depois de fazer isso”.
Não, gente! Não é fácil. O mundo está caminhando a passos bem largos para o inferno, as pessoas estão pedindo ajuda e o que estamos fazendo? Amigos, familiares estão sofrendo e nós? Não podemos agir como se estas coisas fossem super normais. Isso poderia ter sido na escola do seu filho ou da sua filha. Isso poderia ter sido comigo ou com você.

O mundo sofre com o pecado, que tem infectado cada vez mais as pessoas. Sejamos mais solidários. Exercitemos a mutualidade. Ouçamos as pessoas, aconselhemos, oremos por elas. A humanidade precisa de Deus, a começar pelos nossos vizinhos. Jesus é a esperança da qual todos nós precisamos.
Em vez de julgar, oremos por todas as famílias que perderam seus entes queridos. Que Deus tenha misericórdia!

 

Lucas Timóteo Moraes congrega na IAP em Japurá (PR).

1 Comment

  1. Cláudia Moura disse:

    Sejamos mais solidários, neste mundo que sofre com o pecado: Pouco se vê igrejas levantando doações, estendo as mãos ao necessitados, com tantas tragédias, cadê o papel da instituição em ajudar ao próximo? Vemos pessoas sem religião nenhuma, praticando o bem, são muito mais solidários, estendem as mãos sem interesses, Vejo as instituições querer cada vez mais se parecer com o mundo e cada vez mais longe de praticar o que Jesus praticou! Você tem razão devemos ser muito mais solidários e praticar o verdadeiro Amor de Cristo levando esperança a todos! Devemos clamar por todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.