Nota de falecimento

Dsa Donaria Alves (PR) dormiu no Senhor

 

Uma das pioneiras da Igreja Adventista da Promessa dormiu no Senhor hoje, dia 23/12/11, aos 95 anos. A Dsa. Donária Alves Nogueira faleceu em Araruna (PR), cercada de familiares, amigos e irmãos em Cristo que testemunharam seu exemplo de vida, que apontava para Cristo.

Ela nasceu em 20/05/1916, no Espírito Santo do Turvo (SP). Casou-se em 1932 e converteu-se ao evangelho em 1940. Foi batizada em 1942 pelo Pr. Vicente Muniz Falcão. Teve 14 filhos: Araci, Genésio, Josué, Joel, Jeremias, Sesionita, Israel, Mizael, Darci, Natanael e Derviel. Este é atualmente o pastor em Araruna e Campo Mourão. Dos filhos, 11 estão vivos, todos na IAP, sendo dois pastores, um presbítero, quatro diáconos e quatro membros. Dsa. Donária deixa uma geração abençoada de 44 netos, 65 bisnetos e 8 tataranetos.

 

ATÉ BREVE DONÁRIA!

E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. (Fp 2:8)

O Rei dos reis, o Senhor dos senhores, o Criador das criaturas deixou o esplendor de sua glória, nos céus, e se fez homem, se colocou ao nível da vida dos seres humanos. Jesus Cristo nasceu, viveu em obediência e humilhação, e morreu.

Com sua vida e sua morte, Jesus comprou para Deus Pai uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos. E clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro. (Ap 7:9 e 10)

Donária Alves Nogueira faz parte dessa multidão de salvos. Em 1940 ela escutou o seguinte chamado: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. (Mt 11:28) Ela ainda avaliava o convite quando Jesus, por meio do Espírito Santo, emendou: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. (Lc 9:23)

Ela ergueu as mãos, ela abriu a boca, e disse: “SIM!” Imediatamente, la do céu, o Juiz do universo, Deus Pai, declarou: “Está justificada!”Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo (Rm 5:1).

Acabara a guerra com Deus. Donária havia sido liberta da condenação do pecado, por sua fé no Filho de Deus, e como consequência dessa maravilha, nela passou a habitar para sempre o Espírito Santo. Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. (Rm 8:1)

Foram 71 anos de convivência: ela com o Espírito Santo e o Espírito Santo com ela. A cada dia, mês e ano, o Espírito de Cristo ia transformando a vida de Donária, que brilhava e salgava mais intensamente o mundo ao seu redor. Foram sendo salvos os filhos, netos, bisnetos, tataranetos. Hoje, 80% de sua família é salva.

De seus frutos familiares, vêem-se pastores, presbíteros, diáconos e diaconisas. Dos de fora, seguramente há muitos que ouviram o Evangelho de sua boca e de sua vida, e foram salvos. Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. (Pv 31:10)

Às 09hs40 de hoje, dia 23 de dezembro de2011, aDsa. Donária descansou de seus afazeres. Vai-se uma heroína da fé, na Igreja Adventista da Promessa. Está dormindo, tranquila,em Cristo Jesus, seu Salvador e Senhor. Aguarda a ressurreição dos justos, a recompensa dos fiéis, que se avizinha, na volta de Cristo à Terra. Sairá do túmulo na primeira ressurreição, com o corpo totalmente glorificado e indestrutível, para se encontrar com Ele, a quem tanto esperou e amou!

Arrisco dizer, que ela dormiu ouvindo a voz suave de seu Amado, a dizer-lhe: Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. (Jo 14:1-3)

Noutras palavras, às 09hs40 de hoje, Jesus sussurrou em seus ouvidos: “Donária, querida e amada, até breve! Durma um pouquinho, logo nos vemos!”

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá (Jo 11:25).

 

Pastor José Lima de Farias Filho

Presidente da Convenção Geral da IAP