Nota de falecimento

Pr. José da Costa Menezes será sepultado nesta terça (16)

Na manhã desta segunda-feira, o Senhor recolheu um soldado, que deixa um legado inestimável para a Igreja de Cristo e para sua família. O Pr. José da Costa Menezes, residente em São Paulo (SP), descansou aos 81 anos. Ele esteve internado apenas nos últimos dias, porque ainda em 23 de julho ministrou sua última mensagem na IAP em Vila Medeiros, onde congregava.

Foi casado durante 55 anos com a Dsa. Clarice Correia (Ica), com quem teve os filhos: Nilson, Aldo, Elcio, Hamilton, Wellington, Márcia (in memorian) e Marli (in memorian).

O culto fúnebre será hoje (16/8), às 14h, com saída para o cemitério as 15h. O sepultamento será às 16h30, no Cemitério Jardim das Primaveras 1 (Av. Otavio Braga de Mesquita – Guarulhos).

O velório está acontecendo na IAP em Vila Medeiros (R. Eurico Sodré, 275).

Pr. Menezes Converteu-se a Cristo em 1952 e iniciou seu ministério em agosto de 1959, como obreiro na IAP em Vila Medeiros. Foi consagrado ao diaconato em 1961 e ao presbiterato, em 1965. Foi bacharel em Direito.

Na Igreja Adventista da Promessa, foi um constante colaborador na administração, além de ter pastoreado diversas igrejas. Foi Secretário Geral da IAP, Superintendente da Convenção Sul Matogrossense, Diretor do Departamento de Educação Cristã, Diretor do IBAP (hoje Seminário Interno para formação de pastores) e pastor da IAP em Vila Medeiros.

Sua marca registrada era o sorriso, mesmo nas circunstâncias mais difíceis. Homem de fidelidade ao Senhor inabalável. Certa vez, contando como se deparou com a cena do acidente em que faleceu sua filha Marli, ele lembrou que as pessoas se surpreendiam de que ele fosse o pai, pela mansidão que demonstrava. “Deus sempre faz o melhor e se ele quis assim para minha filha, eu posso não entender agora, mas certamente é o melhor”. Palavras de quem tinha a vida eterna como certeza e alegria vindoura.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: